Ringo Starr no Brasil (Jim Dyson/Getty Images/Getty Images)
AFP
Publicado em 29 de dezembro de 2017 às 21h19.
Última atualização em 29 de dezembro de 2017 às 21h19.
O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, o cantante dos Bee Gees, Barry Gibb, e o ex-vice-primeiro-ministro Nick Clegg são algumas das personalidades condecoradas pela rainha Elizabeth II, segundo a tradicional lista de distinções reais de Ano Novo publicada nesta sexta-feira.
O ator Hugh Laurie, conhecido por seu papel na série House, a bailarina Darcey Bussel e o rapper Wiley também foram condecorados.
Ringo Starr, de 77 anos, -cujo verdadeiro nome é Richard Starkey- foi nomeado membro da Ordem do Império Britânico em 1965. Será elevado a Cavaleiro por seus serviços à música, seguindo assim os passos de Paul McCartney, outro membro dos Beatles, que recebeu a distinção em 1997.
Barry Gibb, que tem o título de Comendador do Império Britânico, será igualmente Cavaleiro por seus serviços prestados à música e à caridade.
Nick Clegg, ex-líder do partido Liberal Democrata e vice-primeiro-ministro no governo de David Cameron entre 2010 e 2015, foi nomeado Cavaleiro "pelos serviços prestados à política e ao público".
No total, a rainha condecorou 1.123 pessoas pela ocasião do Ano Novo, várias delas desconhecidas para o grande público.