Casual

Revelação de Platini sobre Copa de 1998 divide opinião do elenco do Brasil

Atual comentarista Edmundo lamenta saber que Michel Platini mexeu seus pauzinhos para ajeitar uma decisão entre o time anfitrião e os campeões do mundo

Presidente da Uefa, Michel Platini: ex-volante César Sampaio, titular do Brasil em 1998, também se mostrou decepcionado com Michel Platini (Valery Hache/AFP)

Presidente da Uefa, Michel Platini: ex-volante César Sampaio, titular do Brasil em 1998, também se mostrou decepcionado com Michel Platini (Valery Hache/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de maio de 2018 às 10h21.

São Paulo - Edmundo estava escalado naquela final de 1998 entre Brasil e França. Ocuparia o lugar de Ronaldo, que sofreu uma convulsão no dia da partida e teve de passar por exames médicos horas antes do jogo. Quando Zagallo, o treinador, recebeu a notícia de que o Fenômeno reunia condições de atuar, manteve o titular na escalação. Edmundo voltou para o banco de reservas. Com ele, talvez o Brasil pudesse ter outra sorte na final.

Atualmente comentarista dos canais FOX Sports, Edmundo lamenta saber que Michel Platini mexeu seus pauzinhos para ajeitar uma decisão entre o time anfitrião e os campeões do mundo. "Nós, que somos da bola, sempre pensamos e defendemos que ex-jogadores pudessem assumir o comando e melhorar as condições porque passamos por tudo quando éramos atletas. Aí entra um craque, o Platini, e vira um dirigente comum, se iguala aos piores. É decepcionante", disse.

Apesar da polêmica sobre o sorteio, ele não acredita que tenha influenciado o resultado da Copa. "O Brasil poderia ter perdido antes ou também ganhado da França em fases anteriores. Nós, jogadores, não participamos de nada extracampo. O problema maior é que estamos cobrando transparência, o fim das irregularidades. E é decepcionante saber dessas coisas".

Já o ex-volante Doriva, que também participou daquela campanha, tem opinião diferente. "Acho que é uma declaração contundente do Platini, isso poderia ter mudado o rumo daquela Copa. Mas de qualquer forma, a história já está escrita, não dá para voltar atrás", lamentou-se o hoje técnico da Ponte Preta.

O ex-volante César Sampaio, titular do Brasil em 1998, também se mostrou decepcionado com Michel Platini. "Esse cara já pôs a perna para quebrar, já levou o pão para casa com o futebol. E ser cúmplice em algo dessa forma me deixa triste", disse o comentarista esportivo.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCorrupçãoSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Os 20 chefs brasileiros entre os melhores do mundo no The Best Chef Awards 2024

Terminal ultravip do BTG Pactual em Guarulhos: passe anual de R$ 83 mil e menu Michelin

Quais artistas apoiaram Kamala Harris e Donald Trump

Outubro marca o melhor mês para vendas de carros no Brasil desde o fim de 2019