Casual

Restaurantes de NY terão que alertar sobre excesso de sódio

Departamento de Saúde do estado pretende exigir que os alimentos com mais sódio que o limite diário recomendado sejam identificados no cardápio


	Departamento de Saúde do estado quer exigir que os alimentos com mais sódio que o limite diário recomendado sejam identificados no cardápio
 (Getty Images)

Departamento de Saúde do estado quer exigir que os alimentos com mais sódio que o limite diário recomendado sejam identificados no cardápio (Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 10 de junho de 2015 às 16h11.

São Paulo - O Departamento de Saúde de Nova York quer exigir que os restaurantes do estado alertem os clientes sobre o excesso de sódio em alguns alimentos.

A ideia é colocar no próprio cardápio o símbolo de um saleiro nos pratos que contêm mais sódio que o limite recomendado diariamente.

O limite diário de sódio recomendado no país é de cerca de 2.300 miligramas, o equivalente a uma colher de café.  

Se aprovado o projeto, Nova York será o primeiro estado americano a fazer esse tipo de alerta em prol da saúde.  

O excesso de sódio em alguns alimentos, principalmente os industrializados, está associado a uma série de problemas de saúde, como pressão alta, doenças cardíacas e AVCs.

Nos Estados Unidos, de acordo com um estudo da Harvard School of Public Health,  cerca de 70% dos adultos correm o risco de desenvolver algum problema de saúde por conta do consumo exagerado de sal.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)SaúdeDoenças

Mais de Casual

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos

Azeite em garrafinha squeeze: tendência chega ao Brasil

20 hotéis para celebrar o Natal e o Ano Novo