Casual

Relojoaria bate recorde de espessura em movimento cronógrafo

Relógios da Piaget são conhecidos por sua baixa espessura e seus recordes recorrentemente batidos

Piaget Altiplano Chronograph: relógio carrega consigo dois recordes - para o movimento (com apenas 4,65 mm) e para a caixa (com 8,24 mm) (Divulgação)

Piaget Altiplano Chronograph: relógio carrega consigo dois recordes - para o movimento (com apenas 4,65 mm) e para a caixa (com 8,24 mm) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 13h44.

São Paulo - Os relógios da Piaget são conhecidos por sua baixa espessura e seus recordes recorrentemente batidos. O novo modelo Altiplano Chronograph, que será lançado em janeiro, durante o SIHH 2015, alcança mais um: o mais fino cronógrafo flyback com corda manual.

Piaget Altiplano Chronograph carrega consigo dois recordes: para o movimento (com apenas 4,65 mm) e para a caixa (com 8,24 mm). Vinte e cinco movimentos foram criados pela marca e são considerados ultra-finos e 14 deles detêm recordes. O mais recente é, então, 883P, baseado no calibre 880P, o movimento automático mais fino do mercado.

Dois anos de desenvolvimento caminharam a esta criação e o movimento acabado conta com baixa espessura em diversos de seus componentes.

Seu movimento conta ainda com 50 horas de reserva de energia, indicação de pequenos segundos e segundo fuso-horário. Tudo isso, é claro, adicionado ao cronógrafo flyback com roda de coluna e embreagem vertical. Com ponteiro de segundos do cronógrafo central, um acumulador de 30 minutos está na posição de 3 horas. Às 6 horas, pequenos segundos, enquanto às 9 horas está a indicação de 24 horas do segundo fuso-horário.

 

A caixa de 41 mm de diâmetro do modelo Altiplano está disponível com versão em ouro rosa 18 quilates e ou ouro branco 18 quilates com 56 diamantes no bisel. O verso ainda conta com uma abertura em cristal de safira, que permite visualização do movimento 883P, com seus itens de decoração clássicos, como côtes de Genève circulares, detalhes chanfrados, acabamento em raios solares nas engrenagens e parafusos azulados. São 240 componentes, que incluem 30 joias, e operam a 21.600 vph.

 

O mostrador branco possui acabamento acetinado e ponteiros em bastão, que apresentam as horas em índices simples e duplos, alternadamente. O acabamento da peça é dado por uma pulseira de couro de crocodilo marrom no modelo em ouro rosa e preta para o modelo em ouro branco. O valor estimado do modelo feito em ouro rosa é de US$ 29 mil. O valor para o modelo em ouro branco não foi divulgado.

A peça deve chegar ao mercado em meados de 2015.

 

 

Acompanhe tudo sobre:LuxoMarcasRelógios

Mais de Casual

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50