Casual

Relojoaria apresenta modelo com malha de aço em mostrador

Este relógio é o primeiro elaborado em aço a integrar a coleção Atum

Atum Pure M: modelo é o primeiro elaborado em aço a integrar a coleção (Divulgação)

Atum Pure M: modelo é o primeiro elaborado em aço a integrar a coleção (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2016 às 14h26.

São Paulo - A marca alemã de relógios de luxo Moritz Grossman apresentou seu modelo Atum Pure M neste ano, durante a feira de relógios e joias Baselworld. A marca é originária da pequena cidade de Glashütte, na região da Saxônia, na Alemanha.

Este relógio é o primeiro elaborado em aço a integrar a coleção Atum, lançada há três anos. Sua caixa possui 41 mm de diâmetro e seu mostrador é elaborado com uma malha de aço, que permite uma visualização de alguns detalhes do movimento (a letra M na nomenclatura do relógio se refere a esta malha, chamada “mesh”, em inglês). Entre outros elementos visíveis através da rede, é possível ver o sistema de corda manual do mecanismo.

A peça é equipada com o movimento de corda manual 201.0, que possui um visual técnico, com acabamento metálico, elaborado justamente para complementar a caixa de aço (chamado pela companhia de “Pure Classic Finish”, acabamento clássico puro em português). O movimento, que pode ser visto também por meio do verso em cristal de safira transparente, possui uma característica interessante: prevenir que os ponteiros se movimentem quando a coroa é colocada na posição inicial novamente após um ajuste: a coroa volta automaticamente para sua posição inicial após realizar o ajuste do relógio. O usuário, então, pressiona um botão na posição de 4 horas para que a contagem do tempo seja reiniciada.

Tanto os ponteiros em formato de lança, quanto a parte mais externa do mostrador (excluindo a inserção da malha) são elaboradas in-house. Além do modelo em aço, a maison ainda disponibiliza uma versão revestida em DLC. Já os acabamentos da pulseira, indicadores e ponteiros são diversos: azul, verde, laranja ou mesmo branco.

Qualquer uma das duas versões do relógio apresentadas serão limitadas a 50 unidades. A versão em aço sai por US$ 12.400, já o modelo com revestimento DLC custa US$ 13.100. Nenhum dos valores incluem impostos e taxas. A marca não conta com comercialização no Brasil, mas estará presente no evento WatchTime New York,

Acompanhe tudo sobre:LuxoRelógios

Mais de Casual

I Am Creation: plataforma de filmes de arte explora o design holístico e o conceito do 'morar'

Carro elétrico chinês 'queridinho' do CEO da Ford bate recorde de velocidade

Feira na Índia mostrará talentos do país na arquitetura e no design; veja datas

O escritório de arquitetura favorito da Faria Lima e das big techs no Brasil