Casual

Relógio de Eric Clapton é leiloado por US$3,6 milhões

O modelo ultrarraro é um dos dois únicos exemplares desse relógio de pulso envolto em platina

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 20h11.

Genebra - Um relógio de pulso de platina da marca Patek Philippe, pertencente ao guitarrista britânico Eric Clapton, foi leiloado por 3,44 milhões de francos suíços (3,63 milhões de dólares) nesta segunda-feira, informou a casa Christie's.

O modelo ultrarraro, com a referência 2499/100, é um dos dois únicos exemplares desse relógio de pulso envolto em platina. O objeto havia sido comprado por Clapton há cerca de dez anos, segundo a firma de leilões.

O valor obtido, incluindo a comissão, ficou de acordo com a estimativa prévia do relógio, que era de 2,5 a 4 milhões de francos. Mais de 300 outros relógios foram leiloados numa venda semestral da Christie's em Genebra. Um porta-voz disse que o comprador permaneceu anônimo.


Fabricado em 1987 em Genebra, o modelo tem um calendário perpétuo, com as fases da lua, e também janelas para o dia e o mês, além de ponteiros de mostradores dos minutos e segundos.

A maioria dos especialistas o considera um dos dez mais significativos relógios de pulso já feitos, por sua importância histórica, complexidade mecânica, beleza, condição original, raridade e origem refinada, disse Aurel Bacs, diretor internacional do departamento de relógios de Christie's, antes de realizar a venda.

No ano passado, Clapton vendeu num leilão mais de 70 guitarras, arrecadando 2,15 milhões de dólares para uma entidade de reabilitação para dependentes em álcool e drogas que ele fundou em Antígua (Caribe).

No mês passado, ele vendeu também uma pintura abstrata do artista alemão Gerhard Richter, por 34,2 milhões de dólares, naquela que se tornou a mais cara obra já comercializada de um artista vivo.

Acompanhe tudo sobre:LuxoLeilõesEric Clapton

Mais de Casual

Tássia Magalhães reforça cozinha feminina na nova fase do Nelita

Por que os japoneses tratam meias como parte essencial do visual

Zegna troca CEO após 20 anos e prepara nova geração no comando

Vinessence é a mais nova importadora-butique de vinhos no mercado