Casual

Reinaldo Lourenço dá show e encerra a São Paulo Fashion Week

Os vestidos, as saias, os boleros, as pelerines, as calças tipo torero e os paletós, alguns sem mangas, se destacaram na coleção


	 

	No final do desfile, Lourenço e as modelos foram aplaudidos de pé pelo público que lotou o Teatro da FAAP
 (Agência Fotosite/Divulgação)

  No final do desfile, Lourenço e as modelos foram aplaudidos de pé pelo público que lotou o Teatro da FAAP (Agência Fotosite/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 20h19.

São Paulo - O ''show'' do estilista Reinaldo Lourenço, levado à passarela com um sofisticado desfile em um teatro universitário, encerrou nesta quinta-feira a São Paulo Fashion Week, que chega ao fim após quatro dias nos quais foram apresentadas as tendências para o inverno de 2013.

Os convites em formato de ingresso para um show, a disposição do palco, o jogo de luzes individuais sobre as modelos e uma trolha sonora cinematográfica deram o tom do desfile de Lourenço, o único do quarto dia e que se inspirou na obra ''Moto/torero'' do fotógrafo colombiano radicado em Nova York, Ruven Afanador.

Os vestidos, as saias, os boleros, as pelerines, as calças tipo torero e os paletós, alguns sem mangas, se destacaram na coleção, que sem deixar sua elegância, abriu espaço para algumas peças de ''motocross wear''.

Lourenço utilizou também as rendas valencianas, peças de couro, o tule e vidrinhos e cristais escondidos, que deram vida às peças. Na paleta de cores, destaque para o preto, combinações com off-white, vermelho areia e rosa queimado.

No final do desfile, Lourenço e as modelos foram aplaudidos de pé pelo público que lotou o Teatro da FAAP.

A São Paulo Fashion Week começou na segunda-feira com um desfile externo da marca Osklen, na Zipper Galeria, e prosseguiu no Parque Villa-Lobos, cenário que pela primeira vez recebeu o evento, realizado tradicionalmente no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

Neste ano, além dos desfiles, o evento contou com uma exposição fotográfica paralela a cargo de Paula Raia e uma mostra em vídeo dos trabalhos das marcas Neón e Fernanda Yamamoto.

A 34ª edição da Semana da Moda de São Paulo marcou o início do novo calendário anual da vitrine mais importante da moda brasileira, que a partir de agora terá desfiles em março e outubro, em vez de janeiro e julho como era tradicional.

Acompanhe tudo sobre:Desfiles de modaEstilistasModaModa inverno

Mais de Casual

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo

Adidas lança versão impressa em 3D de modelo consagrado