Casual

Rede britânica retira prêmio dado a Armstrong em 2003

Decisão acontece após a revelação de um escândalo de doping que custou ao ciclista norte-americano a perda dos seus sete títulos da Volta da França


	Lance Armstrong se prepara para um corrida da Volta da França em julho de 2003: BBC retirou prêmio dado naquele ano
 (Joel Saget/AFP)

Lance Armstrong se prepara para um corrida da Volta da França em julho de 2003: BBC retirou prêmio dado naquele ano (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 13h04.

Londres - A rede britânica BBC retirou nesta terça-feira uma premiação dada a Lance Armstrong. A decisão acontece após a revelação de um escândalo de doping que custou ao ciclista norte-americano a perda dos seus sete títulos da Volta da França e manchou a sua reputação.

Em 2003, Armstrong foi premiado pela BBC como personalidade esportiva do ano de fora da Grã-Bretanha após vencer a edição daquele ano da Volta da França. Agora, porém, seu nome não consta na lista de vencedores anteriores da programação do evento deste ano.

A BBC divulgou um comunicado para explicar que decidiu excluí-lo da lista de premiados "após a decisão da UCI de retirar de Lance Armstrong os seus títulos da Volta da França".

Em outubro, a Agência Antidoping dos Estados Unidos divulgou um relatório em que apontava evidências de que Armstrong e membros da sua equipe utilizaram substâncias proibidas e o classificou como maior esquema de doping da história. Depois disso, Armstrong foi banido do ciclismo por toda a sua vida. O norte-americano se recusou a se defender do relatório, mas reiteradas vezes se declarou inocente.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportistasEsportesDopingLance Armstrong

Mais de Casual

Do casual a performance: 8 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos