Casual

Ray Manzarek, tecladista do The Doors, morre aos 74 anos

O artista faleceu na cidade alemã de Rosenheim e estava acompanhado de sua família. Manzarek padecia de um câncer na vesícula biliar

Manzarek fundou o The Doors depois de conhecer o então poeta Jim Morrison na Califórnia na década de 1960 (Chad Buchanan/Getty Images)

Manzarek fundou o The Doors depois de conhecer o então poeta Jim Morrison na Califórnia na década de 1960 (Chad Buchanan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 19h14.

São Paulo - Ray Manzarek, tecladista e membro fundador da lendária banda norte-americana de rock The Doors, morreu na Alemanha aos 74 anos. A notícia foi divulgada hoje pela empresária de Manzarek, Heidi Robinson-Fitzgerald.

Por meio de nota, a empresária informou que o artista faleceu na cidade alemã de Rosenheim e estava acompanhado de sua família. Manzarek padecia de um câncer na vesícula biliar.

Manzarek fundou o The Doors depois de conhecer o então poeta Jim Morrison na Califórnia na década de 1960.

Em pouco tempo, a banda alcançou o estrelato e sua música continuou a repercutir entre seus fãs décadas depois de sua dissolução, ocorrida após a morte de Morrison no início da década de 1970. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesArtistasIndústria da músicaMúsicaMortesBandas

Mais de Casual

Primeiro Audi pós-guerra, lançado há 60 anos, era união de DKW com Mercedes

Estilo old school: Zegna apresenta terno 'com cara de um século atrás'

Por que o SP Open é tão importante para o tênis feminino brasileiro

Do Brasil para Londres: a designer Marina Willer leva suas cores ao Design Museum