Casual

Raikkonen não correrá pela Red Bull em 2014, diz empresário

O piloto finlandês não irá para a Red Bull

O finlandês Kimi Raikkonen: "nossas negociações com a Red Bull não deram resultados", disse empresário (Laszlo Balogh/Reuters)

O finlandês Kimi Raikkonen: "nossas negociações com a Red Bull não deram resultados", disse empresário (Laszlo Balogh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 12h45.

Helsinque - O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), campeão do mundo de Fórmula 1 em 2007, não se transferirá para a Red Bull, garantiu o empresário do piloto, Steve Robertson, ao jornal "Turun Sanomat".

"Nossas negociações com a Red Bull não deram resultados e terminaram já há algum tempo", declarou Robertson à publicação finlandesa.

Segundo o representante de Raikkonen, o piloto ainda não chegou a um acordo com nenhuma equipe para a próxima temporada, mas continuará na principal categoria do automobilismo "com 99,999% de chance".

Após o fracasso das negociações com a escuderia austríaca, as opções mais factíveis para o piloto de 33 anos são renovar contrato com a Lotus ou voltar para a Ferrari, pela qual foi campeão do mundo há seis temporadas.

Sem acordo com Raikkonen, a Red Bull deverá "promover" o australiano Daniel Ricciardo, que atualmente compete pela Toro Rosso, para substituir Mark Webber, que se aposentará no fim deste ano.

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEmpresasEsportesFórmula 1Red Bull

Mais de Casual

Omoda e Jaecoo: o plano secreto das montadoras chinesas para a estreia no Brasil

Por dentro da oficina de clássicos da Jaguar Land Rover no Brasil

Como harmonizar pratos e vinhos com a estação mais florida do ano

Por que ganhar uma estrela Michelin pode levar à queda dos restaurantes?