Casual

Rafinha Bastos é "exemplo de comediante que aprendeu a usar a internet", diz NYT

Comediante tenta utilizar ferramentas da internet para divulgar seu trabalho e enfrenta processos por piadas politicamente incorretas, segundo The New York Times

Rafinha Bastos: "Eu sou uma criatura e uma criação da internet, e tenho muito orgulho disso" (Divulgação)

Rafinha Bastos: "Eu sou uma criatura e uma criação da internet, e tenho muito orgulho disso" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 15h55.

São Paulo - Após divulgar uma pesquisa que apontava o comediante Rafinha Bastos como o dono do twitter mais influente do mundo, o jornal The New York Times publicou nesta quinta-feira (4) um perfil sobre o artista, assinado por Larry Rohter. No texto, o jornal apontou que Rafinha é "um exemplo mais proeminente de comediante que aprendeu usar a internet para seus próprios propósitos".

A matéria destacou que o apresentador do CQC, da rede de TV Bandeirantes, ultrapassou celebridades como Barack Obama e Conan O’Brien em influência no Twitter, com seus 2,7 milhões de seguidores. O texto de Rohter também descreve o comediante como um usuário pioneiro de redes sociais como Orkut e Twitter, assim como a rede de vídeos YouTube, que ele usou para divulgar trechos de seu trabalho de stand-up comedy.

O perfil também tenta responder quem é Rafinha Bastos revelando que ele enfrenta uma onda de processos por piadas politicamente incorretas em seu DVD de maior sucesso, chamado "A Arte do Insulto". Segundo o The New York Times, ele tenta fazer um humor mais espontâneo e parecido com os monólogos do seriado americano Seinfeld.

"Eu sou uma criatura e uma criação da internet, e tenho muito orgulho disso. A internet me proporcionou construir minha carreira da forma que eu desejava" destacou Rafinha, em entrevista ao jornal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetJornaisRafinha BastosRedes sociaisTelevisãoThe New York TimesTVTwitterYouTube

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking