Casual

R2-D2 e C-3PO se odeiam na vida real

Apesar de serem inseparáveis no cinema, Kenny Baker e Anthony Daniels não se falam. Conheça outras histórias dos únicos atores a participarem de toda a saga

r2-d2 c3po (Divulgação)

r2-d2 c3po (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 13h48.

Em 1975, um desconhecido diretor chamado George Lucas foi até Londres encontrar atores que conseguissem se encaixar nos específicos padrões de dois papeis de Star Wars: os robôs R2-D2 e C-3PO. Encontrou dois atores que eram perfeitos para os personagens, mas que nunca se deram bem na vida real: Anthony Daniels e Kenny Baker.

Daniels, que odiava ficção-científica, era um ator clássico, acostumado a peças de Shakespeare e do teatro vitoriano. Ele não conhecia George Lucas e queria ser considerado como um “ator sério”.

Mas ele se apaixonou pelo visual do personagem e, depois de ler o roteiro, decidiu que teria que representar C-3PO. Apesar de imaginar o robô com a voz de um vendedor de carros americano, Lucas logo percebeu que o sotaque britânico de Daniels era perfeito para o papel.

Já Kenny Baker era um comediante famoso na Inglaterra e não queria parar de fazer turnês pelo país. Mas Lucas precisava do ator para o papel de R2-D2: com 1,12 m de altura, Baker era pequeno o suficiente para entrar no robô e forte o bastante para operar a parafernália que fazia ele se mexer.

Vendo a hesitação de Baker, Lucas pediu a ele que dissesse quanto queria receber pelo papel. Baker pediu 800 libras por semana, a mesma quantia que recebia nos seus shows de comédia. Lucas aceitou prontamente. Até hoje, Baker lamenta não ter pedido mais dinheiro.

O resto é história. Baker e Daniels são os dois únicos atores a participarem dos seis filmes da série Star Wars.

Mas apesar de serem sempre lembrados como companheiros inseparáveis na saga, os dois atores nunca se deram bem.Enquanto o filme mostra os dois robôs como parceiros inseparáveis, eles raramente falavam entre eles durante as filmagens. 

Em uma entrevista em 2009, Baker disse que achava que Daniels tinha algo pessoal contra ele, mas depois percebeu que ele "não se dava bem com ninguém".

Baker disse que uma vez conversou com Daniels sobre viajar o mundo como os personagens para ganhar dinheiro com as apresentações. "Ele olhou para mim e disse 'Eu não faço muitas dessas convenções - vá embora, seu homenzinho'", afirmou Baker.

Ambos irão reprisar seus papeis em Star Wars: Episódio VII, que será lançado em 18 de dezembro de 2015.

Acompanhe tudo sobre:FilmesINFO

Mais de Casual

Relógios, carros e viagens: 5 maneiras luxuosas de gastar seu bônus

Chef de São Paulo é a única brasileira no júri de prestigiado concurso francês de gastronomia

Limoncello Spritz: o coquetel cítrico e refrescante que é tendência do ano

3 harmonizações inusitadas com vinho que vão ganhar seu coração