Casual

'Quis entrar em campo para ajudar o Brasil', diz Blatter

O presidente da Fifa Joseph Blatter costuma ouvir gozações por sempre ter sido um "perna de pau" no futebol. Mas até ele queria ter evitado o vexame brasileiro


	"Eu fiquei triste", disse Blatter, durante um evento de promoção da Copa de 2018 na Rússia
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

"Eu fiquei triste", disse Blatter, durante um evento de promoção da Copa de 2018 na Rússia (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2014 às 11h30.

Rio - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, costuma ouvir gozações por sempre ter sido um "perna de pau" no futebol. Mas até ele queria ter evitado o vexame brasileiro em Belo Horizonte. O dirigente afirmou que queria ter entrado em campo no jogo entre Brasil e Alemanha, na última terça-feira, para ajudar a seleção humilhada com um placar de 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo.

"Eu fiquei triste", disse Blatter, durante um evento de promoção da Copa de 2018 na Rússia. "Eu queria entrar em campo e incentivar os jogadores brasileiros", declarou. O massacre abriu uma crise profunda no futebol brasileiro. Nos camarotes, relatos de pessoas que estavam no local apontam que o presidente da Fifa simplesmente ficou calado depois de entender que a goleada teria um impacto enorme.

Segundo alguns depoimentos, o presidente da CBF, José Maria Marin, chegou a chorar enquanto assistia ao vexame. "Ficamos todos em silêncio", contou Rafael Salguero, membro do Comitê Executivo da Fifa.

Já no Rio, palco da final do Mundial entre Alemanha e Argentina, neste domingo, Blatter contou que sentiu que os jogadores brasileiros precisavam de um "empurrão". "Eu sou um lutador. Queria estar la dentro (do campo)", disse o cartola de 78 anos, enquanto fazia gestos com os braços imitando um pugilista e até dobrando os joelhos.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolJoseph Blatter

Mais de Casual

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de setembro de 2024

Freixenet amplia portfólio com novos espumantes de origem francesa

FILA celebra lifestyle italiano com corrida e "open pizza" em São Paulo

Turismo de luxo tem potencial bilionário no Brasil, diz CEO da maior organização privada do setor