Casual

Quer provar um prato do Massimo Bottura? É só pedir um delivery no Eataly

Ação com chefs renomados neste fim de semana vai arrecadar fundos para o combate ao coronavírus

MASSIMO BOTTURA: massa fresca em meio à pandemia (Divulgação/Divulgação)

MASSIMO BOTTURA: massa fresca em meio à pandemia (Divulgação/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 22 de maio de 2020 às 06h51.

Última atualização em 22 de maio de 2020 às 06h52.

Já pensou em degustar um prato elaborado pelo chef italiano Massimo Bottura, um dos grandes nomes da gastronomia contemporânea e dono da Osteria Francescana, em Módena? Pois isso será possível na quarentena, e não será preciso nem sair de casa ou viajar para Itália.

O Eataly Brasil estreia hoje (22) o Menu delle Stelle, que já está sendo o primeiro evento gastronômico por delivery. De hoje até o dia 24 de maio, o empório localizado no Itaim, em São Paulo, vai oferecer um menu degustação elaborado por seis chefs renomados, como Bottura e Jefferson Rueda, da A Casa do Porco, eleito um dos melhores restaurantes brasileiros. Interessados poderão encomendar os pratos, que serão entregues no esquema take out na loja ou por delivery. Aliás, todo o evento será à distância, sem aglomeração de público.

O menu degustação, individual, contará com: como entradas, o tempurá de berinjela na brasa com missô e rapadura, do chef Felipe Bronze; a barriga de pirarucu no vapor, lardo, chibé e castanha-do-pará do chef Rodrigo Oliveira; e o steak tartar de patinho com mini legumes do dia e maionese de raiz forte, do chef Jefferson Rueda; como primeiro prato, o Passatelli di nonna Ancella, do chef italiano Massimo Bottura, uma massa fresca artesanal de farinha de rosca em brodo de frango e queijo Parmigiano Reggiano; como segundo prato, o farnel de cuscuz de galinha, da chef Janaína Rueda; por fim a sobremesa, do chef José Barattino, um tiramisú de mascarpone com creme de limão siciliano.

O menu custará 195 reais. A opção que inclui uma garrafa de vinho italiano sairá por 295 reais. Os pedidos poderão ser feitos no site do Eataly ou pelo e-mail eventos@eataly.com.br. Também haverá a opção de delivery pelo iFood, das 11h às 22h, nos três dias do evento.

O evento também vem por uma boa causa: o Eataly vai ajudar a ONG Casa do Rio, instituição fundada em 2014 que luta contra o coronavírus na região amazônica. Do valor de 195 reais, 50 reais serão revertidos para as ações da Casa do Rio na Amazônia para uma ação para amparar os vulneráveis pós-pandemia: a criação de uma cozinha solidária para mulheres empreendedoras da região que queiram desenvolver seus produtos, receitas e negócios

Outros restaurantes estrelados, alguns com estrela Michelin, já haviam entrado no mundo do delivery, levando alta gastronomia para as casas dos clientes durante a quarentena. O chef Jun Sakamoto, por exemplo, criou dois pratos (um de sushis, outro de sashimis) que ele entrega pessoalmente todos os dias. Evvai, Emiliano e Gero Fasano também começaram a oferecer entrega de suas criações.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEatalyExame HojeGastronomia

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online