Casual

Quentin Tarantino levará "Django" ao universo dos quadrinhos

A história em quadrinhos servirá como uma espécie de sequência do filme, que rendeu a Tarantino um Oscar de melhor roteiro original

tarantino

tarantino

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2014 às 07h00.

O cineasta americano Quentin Tarantino será o coautor de uma história em quadrinhos protagonizada pelo personagem Django Freeman, o protagonista de seu último filme, "Django Livre", informou nesta quarta-feira a editora Dynamite Entertainment.

A história em quadrinhos servirá como uma espécie de sequência do filme, que rendeu a Tarantino um Oscar de melhor roteiro original. De acordo com a fonte, o herói mascarado Zorro também participará da trama.

"Django/Zorro" será escrita a quatro mãos, por Tarantino e o escritor de histórias em quadrinhos Matt Wagner. "Estou muito, muito esperançoso por esta história e pela oportunidade de trabalhar com Matt", indicou Tarantino.

"Ao ler suas histórias sobre Zorro, fiquei convencido de que seria uma boa ideia juntar esses dois ícones. E a ideia que se nos ocorreu é emocionante e acho que será excitante um novo capítulo para esses dois personagens", acrescentou.

Previamente, o filme "Django Livre" foi adaptado em uma série de histórias em quadrinhos publicada pela DC Entertainment em 2013, a qual contou com roteiros de Reginald Hudlin e ilustrações do artista R.M. Guera.

Hudlin também estará presente nesse novo projeto, já que aparece como editor de "Django/Zorro".

O editor da Dynamite Entertainment, Nick Barrucci, qualificou este projeto como "um sonho".

Embora não tenha data de lançamento prevista, a HQ de "Django/Zorro" deverá chegar às lojas no segundo semestre de 2014.

 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoINFO

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online