Casual

Quatro artistas negras trabalharão em quadrinho da Marvel

Roxane Gay é considerada a primeira roteirista negra da Marvel


	Roxane Gay, escritora feminista e colunista do New York Times, considerada a primeira roteirista negra da Marvel
 (Reprodução/Facebook/Roxane Gay)

Roxane Gay, escritora feminista e colunista do New York Times, considerada a primeira roteirista negra da Marvel (Reprodução/Facebook/Roxane Gay)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2016 às 18h16.

Quatro artistas negras trabalharão para a Marvel na nova série do antológico super-herói Pantera Negra.

A escritora feminista e colunista do New York Times Roxane Gay e a poeta Yona Harvey – ambas professoras universitárias de literatura e escrita criativa, respectivamente – serão roteiristas de Black Panther: World of Wakanda, revista focada nas mulheres que fazem parte do universo do personagem.

Gay tem sido considerada a primeira roteirista negra da Marvel. "Não faz sentido que eu seja a primeira em 2016. Mas não serei a última", escreveu no Twitter:

Além delas duas, Afua Richardson será a capista e, Alitha E. Martinez, a desenhista, como Gay anunciou no Twitter. Ambas também são negras

Compartilhada na San Diego Comic-Con no último dia 22, a novidade surpreendeu o mundo dos quadrinhos. Recentemente, a editora anunciou que Tony Stark deixou a identidade de Homem de Ferro para Riri Williams, uma adolescente negra, assumi-la – mas há poucos artistas negros envolvidos na produção desses quadrinhos, motivo por que a "Casa das Ideias" foi criticada nas redes.

Em entrevista ao NYT, Gay disse: "É a coisa mais bizarra que eu já fiz e digo isso no melhor sentido possível".

(Afua Richardson/Marvel)

A escritora, em parceria com o jornalista Ta-Nehisi Coates – hoje responsável pelo roteiro de Black Panther, série iniciada em abril que tem feito enorme sucesso –, cuidará de uma história com o casal Ayo e Aneka, ambas ex-guarda-costas do herói.

"Não há como dizer não para a oportunidade de escrever sobre mulheres negras e mulheres negras LGBT no universo Marvel", contou.

Já Harvey será responsável pelo texto de uma história de dez páginas com Zenzi, personagem engajada em uma revolução política.

Tanto a poeta quanto Gay foram selecionadas por Coates para se juntar a World of Wakanda, que chega às lojas em novembro.

Acompanhe tudo sobre:Super-heróisHQ – histórias em quadrinhosMarvel

Mais de Casual

Esses são os sapatos de luxo brasileiros que Sylvia Plath usaria

10 ideias diferentes de árvores de Natal para 2025

Da Segunda Guerra Mundial às redes sociais: a ascensão do Onitsuka Tiger Mexico 66

EXCLUSIVO: 10 carros dos anos 1980 mais buscados atualmente no Brasil