Casual

Quadro de Renoir que vale mais de R$ 500 mil é roubado em Viena

Obra roubada é a "Golfe, Mer, Falaises Vertes", uma tela a óleo feita por Renoir em 1895, de 27x40 centímetros e avaliada entre 120 mil e 160 mil euros

Quadro de Renoir: porta-voz da galeria onde estava a obra afirmou que esse tipo de ação é "completamente rara", já que o local tem "amplas medidas de segurança" (Renoir/Reprodução)

Quadro de Renoir: porta-voz da galeria onde estava a obra afirmou que esse tipo de ação é "completamente rara", já que o local tem "amplas medidas de segurança" (Renoir/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 28 de novembro de 2018 às 14h51.

Viena - Um quadro do pintor impressionista francês Pierre-Auguste Renoir (1841-1919) que seria leiloado nesta quarta-feira, 28, na casa de leilões Dorotheum foi roubado por pessoas ainda não identificadas, informou a polícia.

"De acordo com a investigação, três homens, atualmente desconhecidos e aparentemente profissionais roubaram na segunda-feira uma pintura de Pierre-Auguste Renoir que estava exposta no segundo andar da Dorotheum", explicou a polícia de Viena em comunicado, acompanhado de imagens dos ladrões, que foram flagrados por câmaras de segurança do prédio, que fica no centro de Viena.

Doris Krumpl, porta-voz da Dorotheum, informou que a obra roubada é a "Golfe, Mer, Falaises Vertes", uma tela a óleo feita por Renoir em 1895, de 27x40 centímetros e avaliada entre 120 mil e 160 mil euros (528 mil reais e 703 mil reais). Segundo ele, esse tipo de ação é completamente rara, já que o local tem "amplas medidas de segurança". "As nossas obras de arte estão bem guardadas e nas décadas passadas nenhum quadro foi roubado", disse.

O quadro faria parte do leilão de hoje, intitulado "Clássicos do Modernismo" e que será realizado como estava marcado. O leilão inclui uma segunda obra de Renoir, além de peças de Pablo Picasso, Henri Rousseau e Fernando Botero, entre outros.

A rede de TV pública austríaca "ORF" tinha informado ontem à noite sobre o crime, mas que tanto a Polícia quando a Dorotheum não queriam confirmar ou desmentir a notícia. Segundo a "ORF", em uma das imagens captadas é possível ver uma pessoa tirando a obra da parede, colocando embaixo do braço e saindo calmamente da casa de leilões.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasQuadros

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores