Casual

Projeto de móvel eletrônico 'tudo-em-um' é brasileiro

São Paulo - Uma mistura de móvel, eletrônico e gadget gigante bem no meio da sua sala. Você ia encarar essa nada discreta peça de decoração? Antes de responder, conheça alguns dos méritos do Twilight, um projeto de ultra-eletrodoméstico criado por brasileiros. O painel meio fantasmagórico foi projetado para funcionar como refrigerador, circulador de ar e […]

Twilight, projeto de alunos da UEMG (Divulgação)

Twilight, projeto de alunos da UEMG (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2012 às 22h41.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h13.

São Paulo - Uma mistura de móvel, eletrônico e gadget gigante bem no meio da sua sala. Você ia encarar essa nada discreta peça de decoração? Antes de responder, conheça alguns dos méritos do Twilight, um projeto de ultra-eletrodoméstico criado por brasileiros.

O painel meio fantasmagórico foi projetado para funcionar como refrigerador, circulador de ar e odorizador. Para ficar mais interessante, o produto recebeu uma tela gigante OLED que permite a exibição de vídeos, fotos ou conteúdo multimídia do arquivo pessoal ou diretamente conectados pela internet. Dá até para sincronizar cheiros específicos com as imagens exibidas. 

Projetado por alunos de de Design de Produto da UEMG, a ideia foi vencedora do prêmio Inova Whirlpool. "A intenção era trazer o circulador de ar para uma posição de destaque, complementando o produto com outras funções e estabelecendo uma interação melhor e mais profunda entre os usuários, o ambiente e os eletrodomésticos", explicaram Camila Fortes, Camila Possato, Renan Oliveira, Sarah Carvalho e Walter Junior, os estudantes premiados.

Acompanhe tudo sobre:CriatividadeDecoraçãoDesignIdeias

Mais de Casual

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking

Guia de Estilo: em parceria com a Riachuelo, edição traz uma série de jeans inovadores

Chef do Copacabana Palace é o primeiro da América Latina a entrar na seleta Dom Pérignon Society

O prédio mais caro de São Paulo e com a assinatura de Alex Allard será erguido na Oscar Freire