"Procurando Dory": animação é continuação do sucesso "Procurando Nemo" (Divulgação/Pixar)
Da Redação
Publicado em 30 de maio de 2016 às 16h24.
Para quem não se lembra (ou ainda não parou para fazer as contas), faz 13 anos que Procurando Nemo estreou nos cinemas mundiais e revolucionou nossa relação com os peixinhos. Desde então fãs de todas as idades, gêneros e países aguardavam ansiosamente pela continuação da linda história de Marlin, Dory e Nemo. Até que a Pixar e a Disney anunciaram que no dia 17 de junho de 2016, conheceríamos a história da peixinha com problemas de memória de curto prazo.
No segundo trailer divulgado na página oficial do filme, dá para saber alguns detalhes a mais da história. Desta vez, Dory é capturada e levada para o Instituto da Vida Marinha, em tradução livre. E aí os dois peixes-palhaços precisam reencontrar a doidinha que nem consegue se lembrar de uma conversa.
O que chamou atenção de alguns fãs por aí é que, logo no início do trailer, duas moças aparecem juntas. Pode não ser nada demais - nem mesmo personagens principais -, mas seria absolutamente incrível se a Disney desse ao mundo o que seria o primeiro casal LGBT das animações. Ainda que nem tenha um desenrolar, incluir a diversidade nos longas seria um passo enorme de mudança para o estúdio (e para nós!).
O mundo já queria ver a princesa do gelo Elsa com uma namorada e o famoso herói dos quadrinhos da Marvel, Capitão América, com um namorado. Por que, então, não poderíamos ter um casal lésbico em Procurando Dory? Isso só aumenta nossa ansiedade para ver o filme em junho nos cinemas!
Assista ao trailer e preste atenção aos 0:20 segundos: