Casual

Primeiro livro para adultos de Rowling recebe boas críticas

"The Casual Vacancy", de J.K.Rowling, começou a ser vendido hoje e foi considerado um livro "inteligente" e "divertido"


	J.K.Rowling encara pela primeira vez os leitores adultos, quinze anos após publicar o primeiro episódio da saga de Harry Potter
 (Stefan Wermuth/Reuters)

J.K.Rowling encara pela primeira vez os leitores adultos, quinze anos após publicar o primeiro episódio da saga de Harry Potter (Stefan Wermuth/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 07h03.

Londres - O primeiro romance para adultos da escritora britânica J.K.Rowling, "The Casual Vacancy", que começa a ser vendido nesta quinta-feira no Reino Unido, recebeu críticas positivas e foi considerado um livro "inteligente" e "divertido".

As portas das livrarias londrinas abriram mais cedo hoje por ocasião da publicação do livro da criadora da saga de Harry Potter.

Como era de se esperar e ao contrário da euforia que geraram os romances de Harry Potter, hoje não havia filas nas livrarias, embora se espere que a nova obra de Rowling seja bem recebida pelos leitores.

Os críticos avaliaram bem o romance, embora reconheçam que não se trata de uma 'obra prima', apesar de ser "inteligente, bem executado e com frequência divertido", segundo o jornal "The Guardian".

A publicação afirmou que 'The Casual Vacancy' é um livro 'sólido e tradicional' e que retrata por meio de várias tramas como é a vida em um povoado inglês.

A história transcorre em uma pequena localidade imaginária chamada Pagford e começa com a morte inesperada de um homem chamado Barry Fairweather.

Para o jornal 'The Independent', o livro tem momentos de 'magia' no caso de alguns personagens adolescentes, enquanto o 'The Daily Telegraph' diz que a obra tem momentos divertidos e é cheio 'de crueldade e desespero'.

J.K.Rowling encara pela primeira vez os leitores adultos, quinze anos após publicar o primeiro episódio da saga de Harry Potter, que foi traduzida para 73 idiomas e que vendeu 450 milhões de cópias em mais de 200 países.

Acompanhe tudo sobre:EscritoresIndústria de livrosJ. K. RowlingLivros

Mais de Casual

Grupo que atendeu 500 mil em SP investe R$ 10 mi e leva restaurantes a cobiçado polo gastronômico

A moda da posse de Trump: veja looks mais marcantes

O novo bar de drinques de Alex Atala em São Paulo

De TAG Heuer a Bvlgari: a LVMH faz seu maior salão de relojoaria até agora