Casual

Primeira maison de champanhe do mundo, Ruinart lança no Brasil a sua cuvée icônica

Elaborado exclusivamente a partir da uva Chardonnay de Grands e Premiers Crus, o rótulo é um testemunho da riqueza dos terroirs da região de Champagne, na França

Dom Ruinart Blanc de Blancs 2013: elaborado exclusivamente a partir da uva Chardonnay de Grands e Premiers Crus. (Divulgação/Divulgação)

Dom Ruinart Blanc de Blancs 2013: elaborado exclusivamente a partir da uva Chardonnay de Grands e Premiers Crus. (Divulgação/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Lifestyle

Publicado em 27 de abril de 2025 às 11h01.

Tudo sobreVinhos
Saiba mais

Primeira maison de champanhe do mundo, a Ruinart lança no Brasil a sua cuvée de prestígio Dom Ruinart Blanc de Blancs 2013, logo após o lançamento na Europa. Elaborado exclusivamente a partir da uva Chardonnay de Grands e Premiers Crus, o rótulo é um testemunho da riqueza dos terroirs da região de Champagne, na França, e só é produzido em anos de safras excepcionais.

Enquanto espumantes, em geral, são elaborados com uvas de diferentes safras, o Dom Ruinart é feito com uvas de um único ano, o que atesta a qualidade histórica da colheita.

“O ano de 2013 foi caracterizado por uma colheita muito tardia, que trouxe mais frescor e aromas tostados realçados pelo envelhecimento sob rolha”, explica Frédéric Panaïotis, cellar master da grife. Após mais de uma década de repouso meticuloso nas profundezas das crayères — as míticas adegas de giz da Ruinart em Reims —, as garrafas atingiram seu potencial máximo.

O espumante apresenta uma tonalidade de dourado intenso com nuances prateadas, refletindo seu caráter jovem, impulsionado pela safra tardia. O Dom Ruinart Blanc de Blancs 2013 chega ao Brasil com preço sugerido de 2.700 reais. Para uma melhor experiência, recomenda-se servir o champanhe entre 10 °C e 12 °C, em taças de vinho branco, para valorizar sua complexidade aromática e frescor.

Acompanhe tudo sobre:VinhosLuxo

Mais de Casual

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'

'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho recebe o prêmio da crítica em Cannes