Casual

Brasil disputa vaga na final do Pré-Olímpico de Basquete hoje

Se vencer o México hoje, a equipe brasileira decidirá a final no domingo (4), contra Croácia ou Alemanha

Basquete: os 12 jogadores foram escalados para disputar a vaga nas olimpíadas.  (Basquete Brasil/Reprodução)

Basquete: os 12 jogadores foram escalados para disputar a vaga nas olimpíadas. (Basquete Brasil/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de julho de 2021 às 06h00.

Neste sábado (3), às 7h30 (horário de Brasília), a seleção brasileira masculina de basquete tem jogo decisivo no Pré-Olímpico, em Split (Croácia). O país encara o México na semifinal do torneio, que assegura apenas ao campeão vaga nos Jogos de Tóquio (Japão). Se vencer, a equipe brasileira decidirá a final às 14h30 de domingo (4), contra  Croácia ou Alemanha, que fazem a outra semifinal deste sábado (3), às 13h. 

A equipe masculina quer aproveitar a última chance para se garantir nos Jogos e seguir a tradição em Olimpíadas. O basquete brasileiro só ficou de fora dos Jogos de Montreal (Canadá), em 1976 - tanto a equipe feminina quanto a masculina. De lá para cá, a modalidade conquistou três medalhas de bronze (Londres/1948, Roma/1960 e Tóquio/1964) na disputa masculina; e uma prata (Atlanta/1996) e um bronze (Sydney/2000) na feminina. Na edição de Tóquio o país não contará com a atuação da seleção feminina.

Gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy.

O time masculino do Brasil chega invicto à semifinal contra o México. Foram duas vitórias convincentes diante da Tunísia (83 a 57) e da anfitriã Croácia (94 a 67).

“Nosso time está pronto, com saúde e com os 12 jogadores preparados para o jogo contra o México. Vencer o México significa gastar as energias de Ayon, Cruz e ter cuidado com o armador Stoll. Somos favoritos, mas basquete se ganha dentro de quadra” afirmou o croata Aleksandar Petrovic que assumiu o comando técnico da seleção em outubro de 2017.

O ala Bruno Caboclo está confiante de que o grupo conseguirá chegar à final do Pré-Olímpico, no domingo.

Nosso time tem trabalhado muito bem na defesa e cada um sabe o que fazer. Se mantivermos essa pegada, temos todas as chances de classificar e fazer a final no domingo. Jogando sem a bola, quando estivermos com ela, sabemos o que fazer”, garantiu o atleta em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Acompanhe tudo sobre:BasqueteEsportesOlimpíadas

Mais de Casual

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros