Casual

Porsche pode lançar perua Panamera

Modelo chegaria às ruas europeias em 2016

Porsche Panamera: A perua compartilharia a plataforma usada na futura geração do Bentley Continental GT (Divulgação)

Porsche Panamera: A perua compartilharia a plataforma usada na futura geração do Bentley Continental GT (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 15h36.

São Paulo - A Porsche estaria preparando o lançamento de uma perua derivada do Panamera. Com apresentação prevista para o Salão de Paris, em setembro, o modelo pode contar também com uma versão alongada para mercados como China e Rússia.

Segundo informações do site da revista Autocar, o veículo será mostrado como carro-conceito, mas seu visual será bastante próximo da versão de produção. Se a aceitação dos visitantes for positiva, a Porsche pode dar o sinal verde para a fabricação do carro, que seria peça fundamental na estratégia de expansão da marca. A empresa de Stuttgart almeja superar os 200 mil veículos comercializados por ano até a metade da década.

No entanto, caso realmente seja comercializada, a perua Panamera não deve chegar às ruas antes de 2016. O projeto rivalizaria com a recém-lançada Mercedes-Benz CLS Shooting Brake e teria soluções semelhantes às da rival, incluindo um teto mais baixo, traseira cheia de contornos e banco traseiro totalmente rebatível para ampliar a capacidade de bagagem.

A perua compartilharia a plataforma usada na futura geração do Bentley Continental GT. O motor 4.0 V8 com turbocompressor, aproveitado por Bentley e Audi – ambas do Grupo VW, assim como a Porsche – seria uma das opções empregadas no carro. O motor 4.8 V8 aspirado também seria uma alternativa.

Acompanhe tudo sobre:CarrosEmpresas alemãsMontadorasPorschePorsche PanameraSalão de ParisSalões de automóveis

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Tóquio?

Emar Batalha e Giuliana Romano lançam coleção cápsula para o Dia das Mães com causa social

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque