Casual

Por que Messi é melhor que Neymar

O argentino é superior dentro e fora de campo

Messi brilha contra os mais conhecidos e bem pagos jogadores do mundo nas duras decisões (Getty Images)

Messi brilha contra os mais conhecidos e bem pagos jogadores do mundo nas duras decisões (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 10h30.

São Paulo - Messi é melhor que Neymar. Primeiro, ele joga contra os melhores e até hoje não sabem como pará-lo. Segundo, ele apanha e não cai. Terceiro, Messi é de uma objetividade irritante enquanto que seu rival brasileiro adora um firula na beira do campo.

Enfim, comparar Messi com Neymar, nessa fase da carreira de ambos, é tão surreal e temerário quanto confrontar o Don Corleone de Marlon Brando com Vincent Mancini – o último Don Corleone da trilogia – de Andy Garcia. Um é um monstro, o outro é ainda um promissor talento.

Messi brilha contra os mais conhecidos e bem pagos jogadores do mundo nas duras decisões. A defesa do Arsenal não soube como pará-lo, os madridistas Sergio Ramos, Xabi Alonso, Pepe e Ricardo Carvalho estão cansados de serem tratados como joões – como Garrincha chamava as sua vítimas -, além dos inúmeros desconhecidos marcadores do Campeonato Espanhol e da UEFA Champions League que sofrem sempre que ele pega na bola.

Quando recebe a redonda, o argentino de 1,69m tem uma espécie de 6º sentido. Ele antevê a jogada. Enquanto o adversário não tem a menor ideia do que ele fará, o melhor do mundo mapeia o campo, calcula os espaços e já sabe qual é a rota mais curta até o fundo da rede.

Messi é menor que Neymar, no entanto a joia santista acredita menos em suas jogadas e passa tempo demais deitado no gramado reclamando da virilidade dos marcadores. O argentino não é de bater boca com árbitros, adversários e muitos menos técnicos, o negócio dele driblar, passar e comemorar, gols ou títulos. Ainda bem que apenas no Barcelona.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesFutebolJogadores de futebolLionel MessiNeymar

Mais de Casual

Adidas pede desculpas ao México por uso de design indígena em calçado

Foguete? Porsche bate recorde com velocidade 'insana' em rodovia na Alemanha

Conheça os rostos que irão estampar o ‘Calendário Pirelli 2026’

Conheça o evento que cria as experiências mais exclusivas em festas e turismo de luxo