Mauricio Pochettino comanda treinamento do Paris St Germain no centro de treinamento do clube. (Gonzalo Fuentes/Reuters)
Reuters
Publicado em 19 de novembro de 2021 às 15h47.
Última atualização em 19 de novembro de 2021 às 16h56.
O técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, disse que treinar o time da liga francesa com "os melhores jogadores do mundo" não é fácil, já que tem de administrar suas emoções e as pessoas no entorno dos jogadores.
Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio
O PSG contratou Pochettino no começo do ano com a esperança de que o argentino levasse o clube à conquista de um título da Liga dos Campeões.
O PSG tem uma abundância de talentos no ataque, onde Lionel Messi soma forças com Neymar e Kylian Mbappé, e Ángel Di Maria, Mauro Icardi e Julian Draxler também são opções, o que deixa Pochettino com dores de cabeça para escalar o time todas as semanas.
"Lidamos com pessoas com emoções, o comportamento de ninguém é uma linha plana. É uma sucessão de altos e baixos, um está feliz, outro está machucado, um está atuando bem, outro não", contou o treinador à revista L'Équipe.
"Acho que o mais importante para a equipe é tentar equilibrar os humores."
"Não podemos esquecer que temos em mãos os melhores jogadores do mundo, mas também suas famílias, seus assessores de mídia, seus seguidores. Não é fácil."
O PSG, que lidera o Campeonato Francês com 10 pontos de vantagem e enfrenta o Nantes em casa no sábado, não conseguiu defender o título da liga na temporada passada e foi eliminado na semifinal da Liga dos Campeões.