Casual

Plácido Domingo será embaixador da boa vontade da Unesco

A cerimônia, presidida pela secretária-geral da Unesco, Irina Bokova, acontecerá no próximo dia 21 na sede da organização em Paris

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 16h12.

Paris - A tenor espanhol Plácido Domingo será nomeado embaixador da boa vontade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), como reconhecimento "a sua carreira artística excepcional e ao apoio prestado aos jovens músicos de ópera", informou nesta quarta-feira a própria entidade.

A cerimônia, presidida pela secretária-geral da Unesco, Irina Bokova, acontecerá no próximo dia 21 na sede da organização em Paris, e na sequência ocorrerá uma festa beneficente.

O evento terá a participação das sopranos Micaëla Oeste e Angel Blue, que interpretarão temas de jazz, da Broadway e de ópera com o pianista Timothy End. Também estarão presentes o violinista Ino Mirkovic e a pianista Ksenia Kogan.

A arrecadação da cerimônia será destinada ao programa Educação para Todos e ao novo Festival Plácido Domingo de Sevilha (Espanha), apoiado pela Unesco, acrescentou em comunicado a agência da ONU.

"Os Embaixadores da Boa Vontade da Unesco são personalidades que contribuem generosamente com seu talento e seu status para promover os objetivos da Organização em matéria de educação, ciência, cultura e comunicação", destacou a entidade.

Ostentam esse título, entre outros, o estilista brasileiro Oskar Metsavaht, o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, o tenor peruano Juan Diego Flórez, o pianista e compositor americano Herbie Hancock, o ator americano Forest Whitaker e a guatemalteca Rigoberta Menchú, vencedora do prêmio Nobel da Paz. 

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCelebridadesEducação no BrasilONU

Mais de Casual

8 restaurantes brasileiros estão na lista estendida dos melhores da América Latina; veja ranking

Novos cardápios, cartas de drinques e restaurantes para aproveitar o feriado em São Paulo

A Burberry tem um plano para reverter queda de vendas de 20%. Entenda

Bernard Arnault transfere o filho Alexandre para a divisão de vinhos e destilados do grupo LVMH