Casual

Pistorius encomendou seis armas antes da morte da namorada

Oscar Pistorius havia encomendado de um revendedor seis armas de fogo antes de matar a namorada, uma quantidade superior à autorizada pela lei

O atleta sul-africano Oscar Pistorius: leis sul-africanas proíbem os não colecionadores de ter mais de quatro armas de fogo (Daniel Born/AFP)

O atleta sul-africano Oscar Pistorius: leis sul-africanas proíbem os não colecionadores de ter mais de quatro armas de fogo (Daniel Born/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 13h57.

Pretoria - Oscar Pistorius havia encomendado de um revendedor seis armas de fogo antes de matar a namorada, uma quantidade superior à autorizada pela lei sul-africana, indicou esta segunda-feira uma das testemunhas no julgamento do atleta.

Sean Rens, que venderia estas armas ao atleta, também confirmou que Pistorius conhecia as leis relacionadas às armas, e que certa vez desembainhou uma arma de fogo porque pensou, ao ouvir o ruído da máquina de lavar, que havia um intruso em sua casa.

Segundo Rens, entre as seis armas havia um revolver Smith & Wesson 500, descrito por seu fabricante como o mais potente do mundo. Também havia três pistolas, outro revolver e um fuzil.

"A transação foi cancelada um mês depois dos acontecimentos", disse Rens.

As leis sul-africanas proíbem os não colecionadores de ter mais de quatro armas de fogo.

Além de ser acusado da morte de sua namorada, Reeva Steenkamp, em 2013, Pistorius é acusado de possuir armas ilegalmente.

Acompanhe tudo sobre:AtletasArmasOscar Pistorius

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos