Casual

Oscar Pistorius e equipe sul-africana são requalificados

O Júri de Apelação dos Jogos, após estuda a reivindicação sul-africana, resolveu colocar a equipe na disputa da final

Oscar Pistorius disputando as Olimpíadas: a final do revezamento acontece nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Stratford (Michael Dalder/Reuters)

Oscar Pistorius disputando as Olimpíadas: a final do revezamento acontece nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Stratford (Michael Dalder/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 13h34.

Londres - Oscar Pistorius, e toda a equipe do revezamento 4x400 metros da África do Sul, terão uma nova chance de disputar a prova nos Jogos Olímpicos de Londres, após a requalificação do quarteto, que não terminou a série eliminatória por causa da queda de um dos participantes.

O Júri de Apelação dos Jogos, após estuda a reivindicação sul-africana, resolveu colocar a equipe na disputa da final, "considerando que suas chances foram encerradas por causa do incidente com a equipe do Quênia".

Ofentse Mogawane, segundo atleta do revezamento, que antecedia Pistorius, caiu ao se chocar com o queniano Mumo Kilu, que conseguiu completar a prova. O último foi considerado culpado pelo incidente e sua equipe desqualificada da competição.

A final do revezamento acontece nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Stratford, às 17h20 (horário de Brasília).

Acompanhe tudo sobre:AtletasCorridaEsportesEsportistasOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasOscar PistoriusSetor de esportes

Mais de Casual

5 curiosidades sobre 'Dia Zero', nova série da Netflix estrelada por Robert De Niro

Curiosidades sobre os indicados ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Figurino

Quanto custa viajar para San Andrés?

São Paulo no Rio: bar leva o tradicional sanduíche de mortadela para a Cidade Maravilhosa