Casual

Pirelli define pneus das 4 primeiras provas da F1

Pela primeira vez a prova australiana contará com pneus supermacios, sendo que os médios serão a outra opção dos pilotos para esta corrida inicial de 2013


	Pneus: para o GP da Malásia, a Pirelli fornecerá compostos duros e médios, destinados para as altas temperaturas e para a superfície abrasiva da pista do circuito de Sepang
 (Drew Gibson/Getty Images)

Pneus: para o GP da Malásia, a Pirelli fornecerá compostos duros e médios, destinados para as altas temperaturas e para a superfície abrasiva da pista do circuito de Sepang (Drew Gibson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 10h10.

Milão - A Pirelli anunciou nesta quarta-feira, em Milão, os tipos de pneus que serão disponibilizados para as quatro primeiras corridas do Mundial de Fórmula 1 deste ano, que começará no dia 17 de março, em Melbourne, com a disputa do GP da Austrália.

A principal novidade da divulgação feita pela fornecedora única de compostos da categoria foi o fato de que pela primeira vez a prova australiana contará com pneus supermacios, sendo que os médios serão a outra opção dos pilotos para esta corrida inicial de 2013.

A empresa italiana justificou que disponibilizou estes dois tipos bem diferentes de pneus para aumentar as opções de estratégia das equipes.

Já para o GP da Malásia, marcado para o dia 24 de março, a Pirelli fornecerá compostos duros e médios, destinados para as altas temperaturas e para a superfície abrasiva da pista do circuito de Sepang.

Em seguida, o GP da China, em Xangai, agendado para 14 de abril, contará com pneus médios e macios disponíveis, enquanto o GP do Bahrein, uma semana depois, terá os duros e macios como opções para os pilotos.

Assim como aconteceu no ano passado, cada equipe irá receber seis jogos de pneus mais duros e cinco jogos de mais macios a cada fim de semana de corrida.

Quando apresentou os compostos para esta temporada, a Pirelli destacou que eles serão menos duráveis neste ano e consequentemente, segundo a fornecedora, provocarão um maior número de pit stops e ultrapassagens nas corridas.

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEmpresasEmpresas italianasEsportesFórmula 1Pirelli

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras