Casual

Pirelli define pneus das 4 primeiras provas da F1

Pela primeira vez a prova australiana contará com pneus supermacios, sendo que os médios serão a outra opção dos pilotos para esta corrida inicial de 2013


	Pneus: para o GP da Malásia, a Pirelli fornecerá compostos duros e médios, destinados para as altas temperaturas e para a superfície abrasiva da pista do circuito de Sepang
 (Drew Gibson/Getty Images)

Pneus: para o GP da Malásia, a Pirelli fornecerá compostos duros e médios, destinados para as altas temperaturas e para a superfície abrasiva da pista do circuito de Sepang (Drew Gibson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 10h10.

Milão - A Pirelli anunciou nesta quarta-feira, em Milão, os tipos de pneus que serão disponibilizados para as quatro primeiras corridas do Mundial de Fórmula 1 deste ano, que começará no dia 17 de março, em Melbourne, com a disputa do GP da Austrália.

A principal novidade da divulgação feita pela fornecedora única de compostos da categoria foi o fato de que pela primeira vez a prova australiana contará com pneus supermacios, sendo que os médios serão a outra opção dos pilotos para esta corrida inicial de 2013.

A empresa italiana justificou que disponibilizou estes dois tipos bem diferentes de pneus para aumentar as opções de estratégia das equipes.

Já para o GP da Malásia, marcado para o dia 24 de março, a Pirelli fornecerá compostos duros e médios, destinados para as altas temperaturas e para a superfície abrasiva da pista do circuito de Sepang.

Em seguida, o GP da China, em Xangai, agendado para 14 de abril, contará com pneus médios e macios disponíveis, enquanto o GP do Bahrein, uma semana depois, terá os duros e macios como opções para os pilotos.

Assim como aconteceu no ano passado, cada equipe irá receber seis jogos de pneus mais duros e cinco jogos de mais macios a cada fim de semana de corrida.

Quando apresentou os compostos para esta temporada, a Pirelli destacou que eles serão menos duráveis neste ano e consequentemente, segundo a fornecedora, provocarão um maior número de pit stops e ultrapassagens nas corridas.

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEmpresasEmpresas italianasEsportesFórmula 1Pirelli

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu