Casual

Phelps volta às disputas e pode competir nos Jogos do Rio

Atleta mais vitorioso da história dos Jogos Olímpicos vai voltar a disputar uma competição oficial de natação no dia 24 de abril, no Arizona, EUA


	Phelps fazendo nado borboleta nos Jogos Olímpicos: atleta tinha anunciado o fim da carreira depois dos Jogos de Londres-2012, mas voltou a se inscrever no programa antidoping americano em novembro
 (Adam Pretty/Getty Images)

Phelps fazendo nado borboleta nos Jogos Olímpicos: atleta tinha anunciado o fim da carreira depois dos Jogos de Londres-2012, mas voltou a se inscrever no programa antidoping americano em novembro (Adam Pretty/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 15h13.

O nadador americano Michael Phelps, atleta mais vitorioso da história das Olimpíadas, com 22 medalhas, 18 delas de ouro, vai voltar a disputar uma competição oficial de natação no dia 24 de abril, no Arizona, anunciou nesta segunda-feira a Federação Americana de Natação.

Phelps, de 28 anos, tinha anunciado o fim da sua carreira depois dos Jogos de Londres-2012, mas voltou a se inscrever no programa antidoping americano em novembro, o que deixa a entender que tem condições de iniciar sua preparação para os Jogos do Rio-2016.

Ele participará ao Grand Prix de Mesa, no Arizona, dos dias 24 a 26 de abril.

A próxima etapa pode ser a seletiva americana para o Mundial de Kazan-2015, na Rússia, disputada dos dias 6 a 10 de agosto em Irvine, na Califórnia.

O técnico de Phelps, Bob Bowman, já tinha adiantado no mês passado que o nadador cogitava voltar às competições, salientando que ele focaria mais em revezamentos e distâncias mais curtas, como os 100 m borboleta ou 100 m livre.

Nos Jogos de Pequim-2008, o americano fez história ao se tornar o atleta com o maior número de medalhas de ouro conquistadas em uma única edição das Olimpíadas, faturando oito títulos, um a mais que seu compatriota Mark Spitz em Munique-1972.

Ele não nada em eventos oficiais desde o dia 4 de agosto de 2012, quando conquistou em Londres sua 18ª e última medalha de ouro olímpica no revezamento 4x100 m medley.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasAtletasEsportistasEsportesNatação

Mais de Casual

O legado da Air Jordan é celebrado em livro comemorativo

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark