Casual

Phelps volta às disputas e pode competir nos Jogos do Rio

Atleta mais vitorioso da história dos Jogos Olímpicos vai voltar a disputar uma competição oficial de natação no dia 24 de abril, no Arizona, EUA


	Phelps fazendo nado borboleta nos Jogos Olímpicos: atleta tinha anunciado o fim da carreira depois dos Jogos de Londres-2012, mas voltou a se inscrever no programa antidoping americano em novembro
 (Adam Pretty/Getty Images)

Phelps fazendo nado borboleta nos Jogos Olímpicos: atleta tinha anunciado o fim da carreira depois dos Jogos de Londres-2012, mas voltou a se inscrever no programa antidoping americano em novembro (Adam Pretty/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 15h13.

O nadador americano Michael Phelps, atleta mais vitorioso da história das Olimpíadas, com 22 medalhas, 18 delas de ouro, vai voltar a disputar uma competição oficial de natação no dia 24 de abril, no Arizona, anunciou nesta segunda-feira a Federação Americana de Natação.

Phelps, de 28 anos, tinha anunciado o fim da sua carreira depois dos Jogos de Londres-2012, mas voltou a se inscrever no programa antidoping americano em novembro, o que deixa a entender que tem condições de iniciar sua preparação para os Jogos do Rio-2016.

Ele participará ao Grand Prix de Mesa, no Arizona, dos dias 24 a 26 de abril.

A próxima etapa pode ser a seletiva americana para o Mundial de Kazan-2015, na Rússia, disputada dos dias 6 a 10 de agosto em Irvine, na Califórnia.

O técnico de Phelps, Bob Bowman, já tinha adiantado no mês passado que o nadador cogitava voltar às competições, salientando que ele focaria mais em revezamentos e distâncias mais curtas, como os 100 m borboleta ou 100 m livre.

Nos Jogos de Pequim-2008, o americano fez história ao se tornar o atleta com o maior número de medalhas de ouro conquistadas em uma única edição das Olimpíadas, faturando oito títulos, um a mais que seu compatriota Mark Spitz em Munique-1972.

Ele não nada em eventos oficiais desde o dia 4 de agosto de 2012, quando conquistou em Londres sua 18ª e última medalha de ouro olímpica no revezamento 4x100 m medley.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesEsportistasNataçãoOlimpíadas

Mais de Casual

Invasão chinesa: os carros asiáticos que chegarão ao Brasil nos próximos meses

Fusão de gigantes: a batalha de US$ 8,5 bilhões que pode mudar o mercado da moda

Eleita a 3ª melhor vinícola do mundo, VIK planeja elaborar vinhos no Brasil

Literatura, streaming e exposição: confira as novidades culturais em setembro