Casual

Phelps conquista sua 21ª medalha

Assim como na final desta prova em Pequim 2008, Phelps superou Cavic de forma espetacular

Michael Phelps é nadador pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres: O astro americano completou os primeiros 50 metros em sétimo lugar (David Gray/Reuters)

Michael Phelps é nadador pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres: O astro americano completou os primeiros 50 metros em sétimo lugar (David Gray/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 21h07.

Londres - A disputa dos 100m borboleta, que poderia representar a revanche do sérvio Milorad Cavic sobre Michael Phelps, terminou nesta sexta-feira com mais uma vitória do americano e a conquista de sua 21ª medalha em Jogos Olímpicos - a 17ª de ouro.

Assim como na final desta prova em Pequim 2008, Phelps superou Cavic de forma espetacular. Se daquela vez foi na batida, por um centésimo de diferença, agora foi por uma virada que já entrou para a história da natação olímpica.

O astro americano completou os primeiros 50 metros em sétimo lugar, e ultrapassou todos os que estavam à sua frente na reta final, vencendo com o tempo de 51s21. A prata ficou com o sul-africano Chad le Clos e o russo Evgeny Korotyshkin, que empataram com o tempo de 51s44. Cavic, com 51s81, sequer foi ao pódio, pois chegou em quarto.

O resultado da prova também foi uma revanche. Não de Cavic, mas de Phelps, que foi superado por Le Clos nos 200m borboleta nestes Jogos de forma semelhante à que derrotou o sérvio em 2008, ou seja, na batida.

O ouro nos 100m borboleta faz Phelps se despedir de Londres com a vitória naquela que talvez tenha sido sua última prova individual em uma edição de Olimpíadas, já que ele afirmou não ter planos de competir nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Amanhã, ele deve disputar a final do 4x100m medley. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesNataçãoOlimpíada de Londres 2012Olimpíadas

Mais de Casual

O momento da Lacoste: nova camisa polo, loja pop-up e campanha com ícones

Grupo Tokyo assume parte do Martinelli e traz tour histórico de volta ao centro de São Paulo

Saiba qual é o destino de viagem mais procurado que atrai redes de hotéis internacionais

As cidades mais caras do mundo em 2025 e a queda de São Paulo no ranking global