O estilo segue as tendências dos lançamentos mais recentes da Peugeot (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2012 às 11h57.
São Paulo - A Peugeot promoveu o lançamento oficial do 308 na Argentina. O hatchback será fabricado por lá em três versões de acabamento (Active, Allure e Feline) e três opções de motorização.
As variações a gasolina são o novo 1.6 16V com 115 cv, oferecido apenas com câmbio manual de cinco marchas, e o 2.0 16V de 143 cv, que pode ter caixa manual de cinco marchas ou automática Tiptronic de quatro velocidades. A opção a diesel é o 1.6 HDi, que entrega 115 cv.
Embora o carro ainda use a mesma transmissão automática da geração anterior, o design é totalmente inédito. O estilo segue as tendências dos lançamentos mais recentes da Peugeot, com direito a faróis auxiliares com LEDs na configuração mais cara.
Todas as versões contam com ar-condicionado, airbag duplo frontal, computador de bordo, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem, rodas de liga leve de 16 polegadas, volante revestido em couro, travas elétricas com acionamento central e vidros elétricos nas quatro portas. A topo-de-linha Feline acrescenta bancos revestidos em couro, ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, controle eletrônico de estabilidade (ESP), luzes auxiliares com LEDs, alarme, GPS e airbags laterais e do tipo cortina.
A tabela de preços do 308 começa em 102.900 pesos (pouco mais de 42 mil reais) para a versão de entrada Active e vai até 142.300 pesos, ou aproximadamente 58.200 reais, nas versões Feline 2.0 16V Tiptronic e Feline 1.6 HDi. O 308 chega ao mercado brasileiro nos próximos meses.