Casual

Peugeot 408 finalmente chega ao mercado brasileiro

Aguardado desde o Salão do Automóvel, carro deverá competir com Ford Fusion e Toyota Corolla

Peugeot 408: versão de entrada é vendida por 59.500 reais (Divulgação/EXAME.com)

Peugeot 408: versão de entrada é vendida por 59.500 reais (Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 13h49.

São Paulo - O Peugeot 408 enfim chega ao país com a proposta de aliar amplo espaço interno a uma boa dose de tecnologia. Mais do que isso, o veículo pretende ocupar a lacuna deixada pelos modelos 307 e 407, que não foram exatamente um sucesso de público por aqui. Considerado uma das grandes novidades para 2011 desde sua estreia no Salão do Automóvel, o sedã já é apontado como um competidor de peso para o Toyota Corolla e o Ford Fusion.

Se posicionando no segmento de sedãs médios e grandes, o carro apresenta 1,8 metros de largura, distância entre-eixos de 2,7 metros e porta-malas de 562 litros. Apesar da carroceria imponente, o sedã deixa a desejar na potência: o motor 2.0 flex empresta até 151 cavalos às rodas, com transmissão automática AT8 (65.500 reais) ou manual (59.500 reais). Os preços são para a versão de entrada, que ganhou o nome de Allure. O modelo intermediário, Feline, e o top de linha, Griffe, só têm câmbio automático e são vendidos por 74.900 e 79.900 reais, respectivamente.

A partir do segundo semestre, a Peugeot vai lançar a opção de motor 1.6 Turbo High Pressure, disponível apenas para a versão mais cara do 408. Enquanto o modelo mais potente não chega às garagens dos motoristas brasileiros, os atributos tecnológicos do carro tomam pra si a tarefa de chamar a atenção. O veículo conta com uma tela de navegação retrátil eletricamente, inédita no continente sul-americano, faróis bi-xenon direcionais e dispositivo dianteiro e traseiro para auxílio de estacionamento.

O 408 é o primeiro a circular no país com o novo logotipo do leão, marca registrada da montadora francesa. A Peugeot promete três anos de garantia total para o sedã, além de revisão com preços fixos em toda a rede de concessionárias no Brasil. 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros 0KEmpresasEmpresas francesasLançamentosMontadorasPeugeotPeugeot 408Peugeot CitroënVeículos

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega