Casual

Peter Gabriel recria suas canções com orquestra em "New Blood"

Músicas como "Digging In The Dirt", "Don't Give Up", "Downside Up" e "Intruder" foram regravadas sem o uso de guitarras e baterias

"A orquestra proporciona dimensões diferentes à música", disse Gabriel, segundo a EMI (Simone Joyner/Getty Images)

"A orquestra proporciona dimensões diferentes à música", disse Gabriel, segundo a EMI (Simone Joyner/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 12h09.

Madri - O músico britânico Peter Gabriel lançará no dia 11 de outubro seu novo álbum, "New Blood", no qual apresentará covers orquestrados de algumas de suas canções, sem uso de guitarras e baterias.

Segundo a gravadora EMI, músicas como "Digging In The Dirt", "Don't Give Up", "Downside Up" e "Intruder" ganharam versões orquestradas pelas mãos do compositor e arranjador John Metcalfe, além do próprio Peter Gabriel e da New Blood Orchestra. As canções deste álbum foram gravadas com uma orquestra de 46 músicos sob a direção de Ben Foster. O novo trabalho estará disponível em CD e para download na internet.

Além das 12 canções do álbum, há uma faixa extra, "Solsbury Hill", precedida por "A Quiet Moment", cinco minutos de música ambiente gravada por Dickie Chappell, o engenheiro que trabalhou durante muitos anos com Peter Gabriel.

"A orquestra proporciona dimensões diferentes à música", disse Gabriel, segundo a EMI. Para o cantor britânico, "os artistas de rock trabalham lentamente, passo a passo no estúdio, e uma das vantagens da orquestra é poder contar com todos esses músicos tocando ao mesmo tempo com todos os tipos de matizes e personalidades".

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEuropaIndústria da músicaMúsicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

Grupo que atendeu 500 mil em SP investe R$ 10 mi e leva restaurantes a cobiçado polo gastronômico

A moda da posse de Trump: veja looks mais marcantes

O novo bar de drinques de Alex Atala em São Paulo

De TAG Heuer a Bvlgari: a LVMH faz seu maior salão de relojoaria até agora