Casual

Peru terá parque homenageando Curitiba

Além de contar com áreas de lazer, lago e bosque, o espaço preservado com área de 40 mil metros quadrados irá abrigar a primeira escola ambiental do país

Pretensão é de que ele seja inaugurado no mesmo dia em que a capital do Paraná completará 320 anos, em 29 de março de 2013 (Thomas Koch Boras/Wikimedia Commons)

Pretensão é de que ele seja inaugurado no mesmo dia em que a capital do Paraná completará 320 anos, em 29 de março de 2013 (Thomas Koch Boras/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2011 às 15h41.

São Paulo - A capital paranaense, Curitiba, serviu como inspiração para a construção de um parque destinado ao cuidado ambiental em Lima, no Peru. O projeto foi apresentado ao prefeito curitibano Luciano Ducci, na última segunda-feira.

Além de contar com áreas de lazer, lago e bosque, o espaço preservado com área de 40 mil metros quadrados irá abrigar a primeira escola ambiental do Peru, espelhada na Universidade Livre do Meio Ambiente.

Em homenagem à cidade do Paraná, o parque se chamará Ciudad de Curitiba e a pretensão é de que ele seja inaugurado no mesmo dia em que a capital brasileira completará 320 anos, em 29 de março de 2013.

“É uma homenagem a Curitiba, uma referência mundial na área de meio ambiente”, declarou o prefeito peruano, Alfrefo Valcárcel Cahen, durante a Cúpula Mundial de Prefeitos sobre o Clima.

Curitiba já foi eleita a cidade mais sustentável da América Latina, pela empresa alemã Siemens, e segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) é também referência em sustentabilidade urbana, transporte e meio ambiente, conforme relatório divulgado nesta semana.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaParanáPeruTurismo

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras