Casual

Pepeu Gomes e Baby do Brasil farão reunião depois de 27 anos

Juntamente com o filho, eles tocarão juntos no Rock in Rio, com um repertório que deve incluir sucessos dos Novos Baianos e posteriores


	Novos Baianos: "Vamos mostrar toda essa química que a gente construiu. A gente sempre procurou montar a nossa escola Novos Baianos na nossa música", disse Baby
 (Divulgação)

Novos Baianos: "Vamos mostrar toda essa química que a gente construiu. A gente sempre procurou montar a nossa escola Novos Baianos na nossa música", disse Baby (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2015 às 18h38.

Rio de Janeiro - Nomes indissociáveis nos anos 1970 e 1980, o guitarrista Pepeu Gomes e a cantora Baby do Brasil se separaram em 1988 e nunca mais se apresentaram em dupla.

O que a vida separou o Rock in Rio vai reunir - e o oficiante vai ser um dos seis filhos do casal, o também guitarrista Pedro Baby.

Pai, mãe e filho tocam juntos no Palco Sunset no dia 20 de setembro, com um repertório que deve incluir sucessos dos anos dos Novos Baianos e dos posteriores: Tinindo trincando, Sem pecado e sem juízo, Menino do Rio, Telúrica, Masculino e feminino e Todo dia era dia de índio.

"É um encontro de família, isso é algo raro no mundo. No meu show, 99,9% das músicas são do Pepeu, digo que 'se alguém encontrar o Pepeu por aí, avisa que ele está sendo homenageado aqui!", Baby brincou no anúncio oficial do Rock in Rio, nesta terça-feira, 23. "São seis filhos, tanta música... O que vai estar ali no palco é como se nenhum segundo tivesse passado."

Pepeu exaltou a química entre os dois. "O Pedro foi muito feliz com essa ideia. Ele é o meu representante, é a guitarra brasileira. Vai ser bom olhar para trás no palco e vê-lo", disse.

"Além de ser um encontro familiar, é musical. Somos artistas na ativa até hoje. Vamos mostrar toda essa química que a gente construiu. A gente sempre procurou montar a nossa escola Novos Baianos na nossa música. Faço workshops no Brasil inteiro e me perguntam como era aquela época. A química não se perde. Se a gente sair daqui agora, fará um show igualzinho ao que fazíamos", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMPBMúsicaRock in RioShows-de-música

Mais de Casual

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'

'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho recebe o prêmio da crítica em Cannes