Casual

Pelé permanece na UTI e faz tratamento renal

Ex-jogador permanece na unidade de terapia intensiva (UTI). Pelé foi internado no dia 24, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica


	Entrada do Hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado: ex-jogador segue na UTI e faz tratamento renal
 (Paulo Whitaker/Reuters/Reuters)

Entrada do Hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado: ex-jogador segue na UTI e faz tratamento renal (Paulo Whitaker/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 12h01.

São Paulo - O boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, divulgado às 9h de hoje (28), mostra melhora da condição clínica do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 74 anos. Ele permanece na unidade de terapia intensiva (UTI). Pelé foi internado no dia 24, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica.

De acordo com o boletim, o ex-atleta está lúcido, continua em tratamento de hemodiálise, respira sem ajuda de aparelhos e sem necessidade de drogas vasoativas.

No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, constatou-se que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário. Ele teve alta dois dias depois da operação.

Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.

Acompanhe tudo sobre:Atletascidades-brasileirasEmpresasEsportesFutebolHospital Albert EinsteinMetrópoles globaisPelésao-pauloSaúdeSetor de saúde

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking