Casual

Pelé compara Neymar a Maradona e Messi

Rei do futebol revelou que deu dicas ao atual craque do Santos para ele se defender da violência dos adversários

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 13h16.

Rio de Janeiro- Considerado por muitos o maior jogador da história do futebol, Pelé comparou Neymar com os argentinos Diego Maradona e Lionel Messi, e recomendou ao jovem santista que aprenda a se defender em campo das entradas violentas dos rivais.

'Falam de Maradona, de Messi, mas nós temos Neymar, que vai ser um grande, com a habilidade que tem. O Santos é uma fábrica de craques, cria vários jogadores sem gastar nada. É um time de sorte', afirmou Pelé, no 'Programa do Jô', da 'Rede Globo', que irá ao ar na próxima sexta-feira.

Pelé comentou também que aconselhou Neymar, de 19 anos, a se defender das perigosas entradas que recebe nas partidas, mas negou que tenha recomendado o atacante a reagir com violência quando recebe faltas.

'Não é revidar, é aprender a se defender. Tenho falado isso sempre para o Neymar quando a gente se encontra. Ele é muito habilidoso, é o melhor jogador do time, então é claro que vai ser marcado. Tem que aprender a se defender', afirmou.

Pelé, que ressaltou que votaria em Neymar na escolha do melhor do mundo em 2011, lembrou que em sua época de jogador os atletas não tinham o cuidado que têm na atualidade.

'Na nossa época, não tínhamos a proteção que tem hoje, com cartão amarelo, cartão vermelho, ou a própria TV, que inibe um pouco (a violência). Era mais complicado', explicou Pelé. 

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarPelé

Mais de Casual

Adidas pede desculpas ao México por uso de design indígena em calçado

Foguete? Porsche bate recorde com velocidade 'insana' em rodovia na Alemanha

Conheça os rostos que irão estampar o ‘Calendário Pirelli 2026’

Conheça o evento que cria as experiências mais exclusivas em festas e turismo de luxo