Casual

Pelé afirma que gostaria de ser como Xavi se voltasse a jogar

Rei do futebol elogiou também a seleção espanhola e disse que ela parece o Brasil da Copa de 1970

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2011 às 12h52.

Madri - Pelé assegurou que se voltasse a jogar queria ser como Xavi, em uma entrevista divulgada nesta quinta-feira pelo jornal esportivo Marca, na qual também considera que a Espanha é a seleção mais parecida com o Brasil de 70.

"Se pudesse, gostaria de ser o Xavi. Acho que faz o papel que eu fazia", disse Pelé, explicando que meio-campo do Barcelona "vem de trás e chega para o arremate".

"As pessoas pensam que eu era o centro-avante, mas eu era o terceiro no ataque", acrescentou.

Pelé respondeu dessa forma depois de saber que o treinador espanhol, Vicente del Bosque, havia assegurado certa vez que se voltasse a jogar gostaria de ser como Sergio Busquets, que também joga pelo Barça.

O ídolo brasileiro aproveitou para dizer que a 'Fúria', campeã do Mundo e da Europa, tem um futebol semelhante ao do Brasil de 1970.

"Do que vimos até agora, tecnicamente, é sem dúvida alguma a mais parecida com o Brasil de 70. É fantástica", disse Pelé, antes de considerar que "sua trajetória ainda é curta. Acaba de começar".

"É a referência mundial hoje. Para os que gostam do futebol do mais alto nível, sem sombra de dúvida, o futebol que a Espanha joga hoje é superior ao restante", acrescentou.

Pelé não hesitou em assegurar que gostaria ver uma final Espanha-Brasil na Copa do Mundo de 2014.

"Sabemos que vão tentar a segunda estrela, mas se acham que nós vamos nos conformar com as cinco que temos, estão enganados".

Pelé aproveitou a entrevista para voltar a defender Neymar, afirmando que o craque do Santos merece a Bola de Ouro. "É o melhor. Fez uma temporada fantástica", disse.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesFutebolPeléSetor de esportes

Mais de Casual

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking

Guia de Estilo: em parceria com a Riachuelo, edição traz uma série de jeans inovadores

Chef do Copacabana Palace é o primeiro da América Latina a entrar na seleta Dom Pérignon Society

O prédio mais caro de São Paulo e com a assinatura de Alex Allard será erguido na Oscar Freire