Casual

Paul Allen, da Microsoft, compra casa por US$ 27 mi. Veja

Segundo site, Bilionário comprou imóvel na Califórnia para ter uma base perto de sua empresa de investimentos Vulcan Capital, que abriu escritório em Palo Alto

Paul Allen (Getty Images)

Paul Allen (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 17h02.

São Paulo – O bilionário e co-fundador da Microsoft Paul Allen está expandindo seus horizontes para além da região da cidade de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos. Neste mês, ele comprou uma casa em Atherton, na Califórnia, de acordo com o Silicon Valley Business Journal. O interesse do empresário em ter uma base no Vale do Silício seria ficar mais perto da unidade de sua companhia de investimentos Vulcan Capital, que abriu escritório em Palo Alto em abril deste ano.

A nova casa de Allen custou 27 milhões de dólares (62,6 milhões de reais), uma verdadeira pechincha se levar em conta o fato de que o preço fixado em setembro no mercado da mesma mansão foi de 31,8 milhões de dólares (73,7 milhões de reais). Segundo o site Realtor, o imóvel foi construído neste ano e tem pouco mais de 2 mil metros quadrados, seis suítes, quatro lavabos, spa, home theater e sete lareiras. Em uma casa separada da principal, há ainda duas outras suítes e uma cozinha. Do lado de fora, piscina, churrasqueira, pátio e árvores garantem o momento de lazer. A garagem tem espaço para cinco carros e ainda abriga uma suíte para o caseiro.

Com paredes de vidro e muito iluminada, a casa é apenas mais uma da lista de imóveis do bilionário, que é dono de casas no Havaí, Beverly Hills, Manhattan, França e Inglaterra. Confira algumas imagens da sua nova aquisição.

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosCasasCelebridadesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagrandes-investidoresImóveisMansõesMicrosoftPaul AllenTecnologia da informação

Mais de Casual

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras

Para além do tic-tacs: Bvlgari apresenta relógios relacionados à música

Um relógio de colecionador: a história do Submariner da Rolex