Tom Brady, quarterback do New England Patriots, no jogo que garantiu o quinto título da equipe no Super Bowl (Robert Seale/Reuters)
EFE
Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 07h00.
Houston (EUA) - O New England Patriots se coroaram campeões do Super Bowl 51 ao vencer na prorrogação por 34 a 28 o Atlanta Falcons, após uma virada de 25 pontos no terceiro quarto e conseguiram o quinto título de sua história, a melhor marca de todos os tempos.
O tempo regulamentar da partida disputada no NRG Stadium de Houston acabou com o placar empatado em 28 a 28 depois que faltando 57 segundos o wide receiver Danny Amendola, natural de Houston, conseguiu os dois pontos extras após o touchdown de James White.
Na prorrogação, os Patriots com Tom Brady dominante em oito jogadas e 75 jardas permitiu a White fazer o touchdown histórico que abriu o caminho para a vitória.
Brady, que ficou com o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) pela quarta vez nas sete partidas de Super Bowl que disputou, junto com o treinador dos Patriots, Bill Belichick, se tornaram os únicos que conseguiram cinco títulos na Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).
A virada dos Patriots, que marcaram 19 pontos no quarto quarto, é a maior na história em uma partida de Super Bowl.