Casual

O luxuoso parque celeste de Singapura

São Paulo - O luxuoso hotel Marina Bay Sands, que abriu recentemente suas portas em Singapura, foi desenhado com um novo conceito. O arquiteto Moshe Safdie, um dos mais renomados do mundo, colocou no topo de três prédios com mais de 200 metros de altura um parque aquático que impressiona pela vista e riqueza da decoração. Como […]

marinabaysands-divul-ok-3-jpg.jpg

marinabaysands-divul-ok-3-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 13h04.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h35.

São Paulo - O luxuoso hotel Marina Bay Sands, que abriu recentemente suas portas em Singapura, foi desenhado com um novo conceito. O arquiteto Moshe Safdie, um dos mais renomados do mundo, colocou no topo de três prédios com mais de 200 metros de altura um parque aquático que impressiona pela vista e riqueza da decoração.

Como se fosse uma passarela em forma de navio, interligando os três prédios,  o parque celeste tem um jardim, um centro de convenções, um shopping center e um casino. A intenção do arquiteto, ao desenhar a estrutura, é causar um impressão de concentração urbana, inspirada em conceitos das grandes cidades da história antiga.

"O Marina Bay Sands é mais do que um edifício. Ele é o microcosmo de uma cidade, enraizada na cultura, clima e vida contemporânea de Singapura", diz Moshe Safdie. No total, o luxoso hotel tem 2.500 quartos e está localizado em uma área de 929 mil metros quadrados de Singapura. O projeto custou mais de 5 bilhões de dólares.
 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesignInovação

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual