Casual

Para além da relojoaria: IWC Schaffhausen realiza Competição de Desenho da IWC

Todos os anos, a IWC Schaffhausen e a Laureus Sport for Good unem forças para realizar a Competição de Desenho da IWC

Daniel Dias, Débora Maldonado, João Paulo, Cafu, Jorginho e Raquel. (IWC/Divulgação)

Daniel Dias, Débora Maldonado, João Paulo, Cafu, Jorginho e Raquel. (IWC/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 1 de novembro de 2023 às 15h10.

Todos os anos, a IWC Schaffhausen e a Laureus Sport for Good unem forças para realizar a Competição de Desenho da IWC. O torneio oferece aos jovens de mais de 300 programas apoiados pela Laureus em todo o mundo a oportunidade de usar a sua criatividade para criar uma obra de arte a partir de um tema específico.

Para a edição de 2022, o tema foi ‘Tempo para o Planeta’, e João Paulo, de 15 anos, ganhou a votação do público. Com foco no meio ambiente e nas mudanças climáticas, o desenho vencedor de João Paulo mostra pessoas se abraçando ao redor do planeta, ilustrando a união sem discriminação e preconceito.

“Gosto muito de jogar futebol e de brincar com os meus amigos. Foi isso que me motivou a fazer o desenho e participar da competição", disse João.

A lenda do futebol brasileiro Cafu e Daniel Dias, o mais condecorado nadador paralímpico brasileiro, visitaram o Instituto Bola Pra Frente para parabenizar João Paulo. Comemorando a vitória na competição com os dois membros da Laureus Academy, outros jovens do programa e convidados, o dia foi repleto de futebol e outras atividades em grupo, exemplificando perfeitamente a parceria de longa data da IWC com a Laureus. Parceira global da Laureus desde 2005, a fabricante suíça de relógios de luxo apoia a organização na sua missão de usar o poder do esporte para transformar a vida de jovens desfavorecidos em todo o mundo.

“A parceria de longa data com a Laureus reflete o nosso compromisso de impulsionar a mudança social e apoiar os jovens e o Competição de Desenho da IWC, que acontece anualmente e tem sido um pilar importante na nossa parceria. Na IWC, estamos profundamente impressionados com a criatividade e o esforço que os jovens participantes colocaram nos seus desenhos. Parabéns pela vitória na edição 2022, João Paulo!”, afirma Franziska Gsell, CMO da IWC Schaffhausen.

João Paulo, vencedor do concurso. (IWC /Divulgação)

Localizado na zona norte do Rio de Janeiro, o Instituto Bola Pra Frente é um programa apoiado pela Laureus que foi fundado em 2000 pelo ex-jogador Jorginho, lenda do futebol e vencedor da Copa do Mundo. O programa utiliza esportes, alfabetização cultural e educação para desenvolver conhecimentos gerais, uma vida saudável e habilidades socioemocionais, além de promover a cidadania em sua comunidade.

“Os programas apoiados pela Laureus Sport for Good são sempre mais do que sobre esporte, e esta competição maravilhosa dá a esses jovens a chance de se expressarem de uma maneira diferente. Fiquei muito impressionado com João Paulo, não só com sua arte, mas com seu caráter também. Espero que vencer esta competição o encoraje a fazer mais com o seu talento especial e que lhe abra oportunidades no futuro”, afirma Cafu, membro da Laureus Academy.

A Laureus é um movimento global que utiliza o poder do esporte para transformar a vida de crianças e jovens. Em 2000, o patrono fundador da Laureus, Nelson Mandela, disse que “o esporte tem o poder de mudar o mundo”, e estas palavras tornaram-se a filosofia da Laureus e a força motriz por detrás de seu trabalho. Desde 2000, a Laureus Sport for Good tem utilizado o poder do esporte para superar a violência, a discriminação e a desigualdade, mudando a vida de mais de seis milhões e meio de crianças e jovens. A Laureus apoia atualmente cerca de 300 programas em mais de 40 países e territórios.

Acompanhe tudo sobre:IWC SchaffhausenRelógios

Mais de Casual

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo