Casual

Pandora se prepara para um novo capítulo com a troca de CEO

Berta de Pablos-Barbier é espanhola e possui 30 anos de experiência executiva internacional em marcas globais de luxo e bens de consumo

Pandora: Berta de Pablos-Barbier será a nova CEO da joalheria (Pandora /Divulgação)

Pandora: Berta de Pablos-Barbier será a nova CEO da joalheria (Pandora /Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 30 de setembro de 2025 às 16h51.

Última atualização em 30 de setembro de 2025 às 17h00.

Tudo sobrePandora Joias
Saiba mais

A Pandora anunciou hoje, 30, que Alexander Lacik vai se aposentar em março de 2026, após quase sete anos como presidente e CEO da Pandora. Quem assume o cargo é a atual diretora de marketing, Berta de Pablos-Barbier.

“Depois de mais de 30 anos liderando marcas globais e sete anos à frente da Pandora, chegou o momento de me aposentar e dedicar minha energia a outras áreas. Liderar a Pandora foi a maior experiência da minha vida profissional, e tenho muito orgulho dos resultados que conquistamos. Embora seja difícil deixar o cargo, fico muito satisfeito em passar o bastão para as mãos seguras de Berta. Estabelecemos a Pandora como uma das principais marcas globais de consumo e, com ela no comando, estou convencido de que a empresa continuará crescendo”, diz Lacik.

Desde que assumiu a Pandora como presidente e CEO em abril de 2019, Lacik conduziu um processo de reestruturação e lançou a estratégia Phoenix para transformar a empresa em uma marca completa de joias. Sob sua liderança, a receita cresceu 45%, e o quadro global de funcionários passou de 24 mil para 37 mil pessoas. A Pandora consolidou-se como líder digital entre as marcas de consumo e hoje figura entre as 100 marcas mais valiosas do mundo e as 50 empresas mais sustentáveis.

Pablos-Barbier ingressou na Pandora como CMO e membro da Equipe de Liderança Executiva da empresa em novembro de 2024. Na direção de marketing ela liderou o posicionamento estratégico da Pandora como uma marca completa de joias, principal alavanca da estratégia de crescimento da empresa, chamada Phoenix.

“Sinto-me honrada em assumir o cargo de CEO após Lacik no próximo ano. Sob sua liderança, a Pandora tornou-se uma marca global icônica, e traçamos um caminho para o crescimento sustentável nos próximos anos como uma joalheria acessível. Mesmo sendo a maior do setor, a Pandora ainda possui um potencial significativo não explorado, e estou entusiasmada em trabalhar com a nossa incrível organização para liderar a empresa neste próximo capítulo", diz Pablos-Barbier.

Berta de Pablos-Barbier é espanhola e possui 30 anos de experiência executiva internacional em marcas globais de luxo e bens de consumo. Antes de ingressar na Pandora, foi presidente & CEO das marcas de champanhe da LVMH — Moët & Chandon, Dom Pérignon e Mercier. Anteriormente, atuou como diretora de Crescimento da Mars Wrigley, CMO da Lacoste e vice-presidente de Marketing & Comunicação da joalheria Boucheron, pertencente ao grupo Kering.

Acompanhe tudo sobre:Pandora JoiasJoias

Mais de Casual

As fases da Lua agora estão no pulso com a Tudor

Com Gisele Bündchen, Democrata expande moda feminina e inaugura loja física para mulheres em 2026

Calendário de corridas de rua 2025: onde correr pelo Brasil até o fim do ano

Robôs massagistas chegam ao mercado de bem-estar com parceria de Tom Brady