Casual

Palco pronto para show de Gilberto Gil e Stevie Wonder no RJ

O palco, em frente ao Hotel Copacabana Palace, está pronto e há previsão de que os artistas testem os equipamentos no local ainda na tarde de hoje

Preparação de palcos para show de Natal com Gilberto Gil e Stevie Wonder: telões de cerca de dez metros e torres de delay (atraso) serão instaladas na praia (Tânia Rêgo/ABr)

Preparação de palcos para show de Natal com Gilberto Gil e Stevie Wonder: telões de cerca de dez metros e torres de delay (atraso) serão instaladas na praia (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 14h45.

Rio de Janeiro- Entre 300 mil e 500 mil pessoas são esperadas para assistir de graça aos shows dos cantores Gilberto Gil e Stevie Wonder amanhã (25), na Praia da Copacabana, na zona sul da cidade. O palco, em frente ao Hotel Copacabana Palace, está pronto e há previsão de que os artistas testem os equipamentos no local ainda na tarde de hoje (24), a partir das 16h.

Gil sobe primeiro ao palco amanhã, às 20h, com o show Andar com Fé. Ele apresentará sucessos como Vamos Fugir, Toda Menina e Aquele Abraço e cantará dois duetos com a filha, a artista Preta Gil. Stevie Wonder se apresenta às 22h e no repertório dele há canções brasileiras tocadas na gaita, como Garota de Ipanema, além das clássicas Isn´t She Lovely e You and I.

Os dois artistas acumulam sucessos nas paradas musicais e foram premiados mais de uma vez com o maior prêmio da música, o Grammy. Gil e Wonder também têm atuação reconhecida na defesa dos Direitos Humanos. O artista norte-americano fez um concerto pela paz, no aniversário das Nações Unidas (ONU), em outubro passado, na sede da instituição, em Nova Iorque.

“Eles são artistas que, musicalmente, se adequam a esse momento natalino, pela proximidade deles entre si e com a música brasileira, por muitos anos”, afirmou um dos organizadores do evento, Luiz Oscar Niemeyer. Segundo ele, o roteiro, com sucessos de carreira, será definido na hora.

Telões de cerca de dez metros e torres de delay (atraso) serão instaladas na praia para assegurar visibilidade ao show mesmo de longe. Postos de saúde com UTIs móveis, além de quatro ambulâncias, banheiros químicos e reforço no policiamento estão à disposição do público. Em várias ruas de Copacabana será proibido estacionar, para facilitar a movimentação das pessoas. O metrô funcionará em horário estendido até as 2h da manhã de quarta-feira (26).

“A prefeitura reforça o apelo para que o público use os transportes públicos. Copacabana dispõe de linhas diversas de ônibus”, lembra o secretário de Transportes, Carlos Osório. Segundo a Riotur, órgão da prefeitura, o show é responsável por incrementar o turismo na cidade neste fim de ano e a rede hoteleira já conta com cerca de 80% de ocupação.

Acompanhe tudo sobre:ArteGilberto GilIndústria da músicaMúsicaNatalShows-de-música

Mais de Casual

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno