Casual

Pai de Neymar aconselhou filho a continuar no Barcelona

O progenitor do craque insistiu que ganhar a Bola de Ouro não foi a principal motivação para deixar a cidade espanhola e ir para Paris

Neymar: "Eu duvidei até o último momento", disse Neymar pai (Aurelien Meunier/Getty Images)

Neymar: "Eu duvidei até o último momento", disse Neymar pai (Aurelien Meunier/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 1 de outubro de 2017 às 17h23.

Pai do craque brasileiro Neymar do Paris Saint-Germain, Neymar Sênior declarou em entrevista ao canal Telefoot neste domingo que aconselhou o filho a ficar no Barcelona, antes de protagonizar a maior transferência da história do futebol após o PSG desembolsar 222 milhões de euros.

"Eu duvidei até o último momento. Disse pra ele 'você está tranquilo, tem conforto no Barcelona e o melhor pra vocês é ficar', mas ele queria sair da zona de conforto. Rakitic, Suárez, Messi e Piqué tentaram fazer que ele ficasse" indicou Neymar Pai em entrevista exclusiva.

O progenitor do craque insistiu que ganhar a Bola de Ouro não foi a principal motivação para deixar a cidade espanhola e ir para Paris.

"Se Neymar deve ganhar a Bola de Ouro, vai ganhar. Se fosse o mais importante para ele, ficaria no Barcelona. Não foi o que o motivou a vir para Paris. O que o fez vir foi o time, o projeto de ganhar a Liga dos Campeões e o campeonato. Por isso assinou por cinco anos", acrescentou.

Depois, falou dos primeiros passos do filho na capital francesa, muito além da adaptação esportiva. O camisa 10 se tornou o líder de um trio de ataque espetacular, ao lado do uruguaio Edinson Cavani e do jovem Kylian Mbappé.

"A torre Torre Eiffel nos marcou"

"Ficamos muito orgulhosos na sua apresentação. Foi incrível ver o nome de Neymar na Torre Eiffel, isso nos marcou. Ele gosta de tudo em Paris, faz de tudo para conhecer a cidade e vai ser uma grande experiência", indicou Neymar Pai.

O Neymar Sênior também comentou a polêmica com Cavani pela disputa sobre quem seria o cobrador oficial de pênaltis da equipe. O imbróglio parece ter sido encerrado depois de Neymar cobrar e marcar em penalidade diante do Bordeaux, no sábado.

"A polêmica foi exagerada. São dois grandes jogadores. Contra o Bayern de Munique, vimos que não tiveram problemas. Em todos os clubes existem desacordos, que são necessários. Mas a polêmica foi amplificada", disse.

Em exibição de classe no Parque dos Príncipes contra o Bordeaux (6-2), Neymar fez o primeiro gol em cobrança de falta de 30 metros de distância.

Depois, Neymar Pai se referiu o que significa trocar Lionel Messi e Luis Suárez por Cavani e Mbappé.

"Messi, Suárez e Neymar inspiraram muita gente. O trio da Paris vai inspirar as novas gerações. Para nós, é um presente que Mbappé esteja aqui. Ele joga como se tivesse 30 anos", elogiou o prodígio francês de 18 anos.

"Em alguns anos, vai estar no grupo que briga pela Bola de Ouro", concluiu Neymar Pai.

Acompanhe tudo sobre:FutebolNeymarParis (França)

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores