Casual

Os assentos de classe executiva estão cada vez melhores

Não importa para onde você vá, a classe “executiva” nunca foi tão boa

Classes executivas: melhorias nas companhias aéreas (Delta/Divulgação)

Classes executivas: melhorias nas companhias aéreas (Delta/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 08h00.

Última atualização em 17 de outubro de 2019 às 08h00.

Não importa para onde você vá, a classe “executiva” nunca foi tão boa. Um número crescente de companhias aéreas investiu em mais e melhores assentos da classe executiva - ou, em muitos casos, suítes. As mudanças foram feitas há anos, mas, para a sorte dos passageiros, estão chegando ao mercado à medida que os voos mais longos se tornam mais comuns.

Aqui estão cinco assentos emocionantes da classe executiva - classificados por inovação e conforto. Lembre-se sempre de verificar o mapa de assentos de seu voo antes de fazer a reserva para determinar se o seu avião terá a melhor e mais nova cabine.

1. All Nippon Airways

Em julho, a companhia aérea japonesa All Nippon Airways anunciou que havia encomendado ao arquiteto Kengo Kuma e à empresa britânica de design Acumen uma modernização das cabines da classe executiva em 12 de seus Boeing 777-300ER.

O novo design está atualmente voando nos 777-300ER entre Tóquio Haneda e Londres Heathrow; mais rotas com a mesma aeronave serão adicionadas nos próximos meses, incluindo Nova York e Frankfurt.

2. British Airways

A British Airways lançou seu “Club Suite” em março e está sendo instalado nos 18 novos A350-1000 da frota - juntamente com alguns Boeing 777 reformados. Espere uma aparência que lembra as classes executivas da Virgin Australia e da American Airlines (são do mesmo fabricante), mas com estofamento em cinza ardósia. Mais importante, são suítes, o que significa portas fechadas e telas privadas, além de roupas de cama sofisticadas da White Co.

3. Virgin Atlantic

Depois de dar pistas por meses, a Virgin Atlantic revelou que instalaria assentos “Upper Class” totalmente novos a bordo do seu pedido de 12 Airbus A350-1000s, que voam entre Londres Heathrow e o aeroporto JFK, em Nova York.

Os novos assentos têm portas que garantem privacidade e são organizados em um padrão 1 - 2 - 1, com cada assento inclinado levemente para fora, na direção dos lados do avião. A paleta também é mais brilhante do que no restante da frota da Virgin, com toques de roxo, coral e um creme esbranquiçado, dando uma aparência de profundidade.

4. Turkish Airlines

A Turkish Airlines começou a pilotar o primeiro de seus 25 Boeing 787-9 Dreamliners com seus mais novos assentos de classe executiva em julho, entre Istambul e Bali, na Indonésia. Desde então, agora incluem as rotas para Atlanta e Washington. Na primavera de 2020, os Airbus A350 da companhia aérea também serão modernizados e rotas adicionais seguirão para Nova York, Londres, Dubai e Los Angeles.

5. LATAM

A maior companhia aérea da América do Sul está atualmente no processo de modernizar seus Boeing 777 e 767 com novos assentos de classe executiva com um orçamento de US$ 400 milhões. Os pedidos futuros do Boeing 787 e Airbus A350 também receberão os novos assentos, mas os 787 e A350 da empresa anteriormente entregues não terão a novidade.

Os passageiros do lado certo da moeda encontrarão versões personalizadas dos assentos Thompson Aero Vantage XL, semelhantes às encontradas em outras companhias aéreas como Qantas, SAS e South African Airways. Os assentos têm 23 a 24 polegadas de largura e reclinam-se em camas de 79 polegadas com colchões reguladores de temperatura e travesseiros de tamanho normal. Entre as atualizações sofisticadas de estilo estão as bancadas em granito e os monitores HD de 18 polegadas.

Acompanhe tudo sobre:Aviõescompanhias-aereasLuxo

Mais de Casual

Grupo que atendeu 500 mil em SP investe R$ 10 mi e leva restaurantes a cobiçado polo gastronômico

A moda da posse de Trump: veja looks mais marcantes

O novo bar de drinques de Alex Atala em São Paulo

De TAG Heuer a Bvlgari: a LVMH faz seu maior salão de relojoaria até agora