Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Na Netflix, estreia de Primeiro as Damas: Mulheres no Hip-Hop, com as artistas MC Lyte, Queen Latifah e Rah Digga e a minissérie "Império da Dor", que mostra as origens e as consequências da crise do vício em opioides nos Estados Unidos

Primeiro as Damas: Mulheres no Hip-Hop (Netflix). (Netflix/Divulgação)

Primeiro as Damas: Mulheres no Hip-Hop (Netflix). (Netflix/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 11 de agosto de 2023 às 07h00.

Entre romance e drama, documentários e séries, este final de semana está recheado de lançamentos nos serviços de streaming. Na Netflix, três estreias incluindo a série documental Primeiro as Damas: Mulheres no Hip-Hop, com as artistas MC Lyte, Queen Latifah e Rah Digga e a minissérie "Império da Dor", que mostra as origens e as consequências da crise do vício em opioides nos Estados Unidos. Já no Prime Video, estreia do filme Vermelho, Branco e Sangue Azul, baseado em um romance contemporâneo escrito por Casey McQuiston.

Primeiro as Damas: Mulheres no Hip-Hop (Netflix)

Esta série documental recontextualiza as irreprimíveis mulheres do hip-hop e seu papel nos cinquenta anos do gênero e as reinsere no cânone no lugar que lhes é devido: no centro, desde o início até hoje. Cada um dos quatro episódios traz um desfile de artistas icônicas como MC Lyte, Queen Latifah e Rah Digga, estrelas em ascensão e artistas que hoje estão no topo das paradas, como Latto e Tierra Whack, ao lado de figuras importantes das gravadoras, estilistas e jornalistas. Primeiro as Damas: Mulheres no Hip-Hop homenageia as precursoras como Sha-Rock e Roxanne Shante, ouve o que superestrelas contemporâneas como Saweetie e Coi Leray têm a dizer e contextualiza a história da música que mudou o mundo dentro da perspectiva social, racial e política da época e, mais importante, pela ótica feminina.

https://www.youtube.com/watch?v=QMcnPdp54aE&ab_channel=Netflix

Império da Dor (Netflix)

"Império da Dor" é uma minissérie de ficção que mostra as origens e as consequências da crise do vício em opioides nos Estados Unidos, destacando as histórias dos criminosos, das vítimas e das pessoas que buscaram a verdade, cujas vidas mudaram para sempre com a invenção do OxyContin. Examinando os crimes, as responsabilidades e os sistemas que deixam centenas de milhares de americanos na mão, "Império da Dor" é baseada no livro "Pain Killer", de Barry Meier e no artigo "The Family That Built an Empire of Pain", de Patrick Radden Keefe, publicado na New Yorker Magazine.

https://www.youtube.com/watch?v=mqbjYLo8UEE&ab_channel=NetflixBrasil

Untold: A Vergonha do Doping (Netflix)

O nome de Victor Conte é sinônimo do escândalo que abalou a comunidade esportiva dos EUA, envolvendo também o ícone do beisebol Barry Bonds e as lendas do atletismo Marion Jones e Tim Montgomery. Por 16 anos, Conte jurou que o laboratório Balco, sua empresa de suplementos e nutrição sediada em São Francisco, nunca trabalhou com drogas ilegais para aumentar o desempenho de atletas. Mas no ano 2000, ele passou a ser a principal referência para esportistas em busca de doping, fama e recordes mundiais. O filme tem a participação de vários ex-colegas de Conte, incluindo Montgomery, além da Receita Federal americana e das autoridades antidoping que o mandaram para a prisão após 42 acusações, e conta com depoimentos assustadores sobre um dos nomes mais famosos do esporte.

https://www.youtube.com/watch?v=p8gtgQYxEWk&ab_channel=TTC

Vermelho, Branco e Sangue Azul (Prime Video)

Baseado em um romance contemporâneo escrito por Casey McQuiston, a história se passa em um mundo alternativo em que a política dos Estados Unidos é liderada por uma mulher, a primeira presidente mulher da história. A trama adaptada para o streaming gira em torno de Alex Claremont-Diaz, filho da presidente, e Henry Wales, o príncipe britânico.

Quando uma briga entre os dois ameaça as relações diplomáticas, eles são forçados a fingir uma amizade pública. No entanto, à medida que passam mais tempo juntos, desenvolvem uma conexão genuína, enfrentando questões sobre suas identidades e sexualidades, enquanto lidam com suas responsabilidades públicas e a pressão social.

yt thumbnail

Planeta Estranho (Apple TV+)

Baseada na graphic novel número um da lista de bestsellers do New York Times e no fenômeno das redes sociais (Strange Planet), a animação é um olhar hilário e criativo sobre um lugar distante, não muito diferente do nosso. Neste mundo divertido de algodão doce,  rosa e roxo, agradáveis  seres azuis mostram o absurdo de nossos hábitos cotidianos.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:FilmesSériesStreamingNetflixApple TVAmazon Prime Video

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos