Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Na Netflix, estreias dos documentários "Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo" e "A História do Cinema Negro nos EUA", sobre o poder do cinema a partir da perspectiva afro-americana

Estreia na Netflix: documentário "Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo". (Red Bull Music Academy/Divulgação)

Estreia na Netflix: documentário "Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo". (Red Bull Music Academy/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 18 de novembro de 2022 às 07h00.

Entre suspense e comédia, documentários e séries, este final de semana está recheado de lançamentos nos serviços de streaming. Na Netflix, três estreias, incluindo os documentários Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo, sobre a carreira de 30 anos do grupo paulistano Racionais MC’s e A História do Cinema Negro nos EUA, sobre o poder do cinema a partir da perspectiva afro-americana. Já na Amazon Prime Video, estreia do filme Os Odiados do Casamentobaseado no livro homônimo.

Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo (Netflix)

O documentário dos Racionais MC’s, o grupo mais influente do rap nacional, mostra a origem e a ascensão do grupo formado por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock. Dirigido por Juliana Vicente, traz cenas inéditas gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira, além de entrevistas exclusivas, e reforça o impacto e o legado dos músicos, desde os primeiros shows nas ruas de São Paulo.

yt thumbnail

1899 (Netflix)

O ano é 1899. Um navio a vapor deixa o velho continente rumo à América. De diferentes origens europeias, os passageiros compartilham as mesmas esperanças e sonhos para o novo século em uma terra distante. Mas quando outro navio de imigrantes surge à deriva, a jornada do grupo toma um rumo inesperado. Agora, o sonho da terra prometida se transforma em um terrível pesadelo.

yt thumbnail

A História do Cinema Negro nos EUA (Netflix)

A História do Cinema Negro nos EUA é um documentário extremamente pessoal feito por Elvis Mitchell, celebrado escritor e historiador do cinema. A proposta é examinar a arte e o poder do cinema a partir de uma perspectiva que costuma ser ignorada: a presença e a contribuição afro-americana para os filmes lançados na década de 1970, um período de extrema importância para a sétima arte. Um mergulho no impacto desse ponto de vista na produção dos filmes e na cultura popular, "A História do Cinema Negro nos EUA" é uma carta de amor ao cinema, que se propõe a fazer algumas perguntas até hoje inéditas — e, claro, ainda não respondidas. Figuras importantes como Charles Burnett, Samuel L. Jackson, Whoopi Goldberg, Laurence Fishburne, Zendaya e vários outros compartilham impressões e opiniões sobre pessoas e filmes que inspiraram suas carreiras. A produção oferece aos espectadores um vislumbre da representatividade negra no cinema e do impacto cultural da presença de uma negritude sem medo e orgulhosa de existir.

yt thumbnail

Os Odiados do Casamento (Prime Video)

Em Os Odiados do Casamento, os complicados irmãos americanos Alice (Kristen Bell) e Paul (Ben Platt), junto com sua mãe sempre otimista (Allison Janney), são convidados para o casamento britânico de sua meia-irmã Eloise (Cynthia Addai-Robinson) como uma chance para eles se reconectarem como – mais ou menos – adultos e aprenderem a se amar como antes. O filme é baseado no livro “The People We Hate at the Wedding”, de Grant Ginder.

yt thumbnail

Desencantada (Disney+)

Dirigido por Adam Shankman, Desencantada traz de volta Giselle (Amy Adams), Robert (Patrick Dempsey) e Morgan (Gabriella Baldacchino). Na produção, eles se mudam para uma nova casa no subúrbio de Monroeville e a comunidade é supervisionada por Malvina Monroe (Maya Rudolph), que tem intenções nefastas para a família. Quando surgem problemas, Giselle deseja que suas vidas sejam perfeitas como no mundo fantástico de Andalasia. O feitiço sai pela culatra, e agora Giselle precisa correr para salvar sua família e sua terra natal antes do relógio bater meia noite. O novo filme é lançado quinze anos depois de seu precursor, Encantada (2007).

yt thumbnail

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:Amazon Prime VideoDisneyFilmesNetflixSériesStreaming

Mais de Casual

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'

'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho recebe o prêmio da crítica em Cannes