Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

No Prime Video, estreia do filme Ferrari, com Adam Driver e Gabriel Leone

Ferrari com Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley e Gabriel Leone (Eros Hoagland/Divulgação)

Ferrari com Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley e Gabriel Leone (Eros Hoagland/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 21 de junho de 2024 às 07h00.

Entre drama e ação, filmes e séries, este final de semana está recheado de lançamentos nos serviços de streaming. No Prime Video, estreia do filme Ferrari, com Adam Driver e Gabriel Leone. Já na Netflix, três estreias, incluindo o documentário A Primeira Barbie Negra, sobre a boneca da Mattel.

Ferrari (Prime Video)

Em 1957, nos bastidores da Fórmula 1, o ex-piloto Enzo Ferrari (Adam Driver) está em crise. A falência assombra a empresa que ele e a esposa, Laura (Penélope Cruz), construíram uma década atrás. Seu casamento instável é ainda mais abalado pela perda do único filho do casal e o relacionamento com Lina Lardi (Shailene Woodley). Ele decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida - a icônica Mille Miglia, na Itália.

yt thumbnail

Alerta de Risco (Netflix)

Em atividade no exterior, a agente das Forças Especiais Parker (Jessica Alba) recebe a trágica notícia da morte repentina do pai. Depois de herdar o bar da família, Parker volta à sua cidade natal para tentar entender o que realmente aconteceu com o pai. Lá, ela reencontra o ex-namorado Jesse (Mark Webber), que agora é xerife, seu irmão esquentadinho Elvis (Jake Weary) e o pai dos dois, o poderoso senador Swann (Anthony Michael Hall).

Nessa busca por respostas, Parker entra em conflito com uma gangue violenta que toca o terror na cidade. Sem saber em quem realmente pode confiar, ela coloca seu treinamento militar em prática, mostra toda sua força e continua atrás da verdade, além de tentar resolver os problemas da cidade. Nessa missão, ela conta com a ajuda do parceiro e hacker Aranha (Tone Bell) e do traficante local Mike (Gabriel Basso).

yt thumbnail

A Primeira Barbie Negra (Netflix)

Beulah Mae Mitchell foi a primeira funcionária da Mattel que teve coragem de fazer uma pergunta crucial a Ruth Handler: "por que não fazemos uma Barbie parecida comigo?”. O fato inspirou Lagueria Davis, sobrinha-neta de Beulah, a explorar o impacto dessa pergunta e a longa jornada até o lançamento da primeira “Barbie” oficial não branca, em 1980. O público vai descobrir a história das bonecas negras, a influência delas sobre os direitos civis e o empreendedorismo negro, e o papel significativo das brincadeiras e da imaginação na formação da identidade das crianças. O filme combina o legado das três mulheres negras que abriram novos caminhos na Mattel com as histórias de um seleto grupo de mulheres negras eternizadas em Barbies feitas a sua imagem e semelhança, além de destacar reflexões de celebridades e fãs sobre o impacto da famosa boneca. É uma celebração da cultura negra nos últimos 70 anos e da influência específica da Barbie negra sobre a diversidade atual das bonecas.

yt thumbnail

Agents of Mystery (Netflix)

Neste reality, os agentes Lee Yong-jin, John Park, Lee Eun-ji, Lee Hye-ri, Kim Do-hoon e Karina investigam incidentes bizarros, que não podem ser explicados pela ciência.

yt thumbnail

Pão, Rosas e Liberdade (Apple TV+)

"O fechamento de escolas para meninas no Afeganistão não é apenas uma questão feminista, e sim uma questão de segurança internacional. O Talibã reconhece que crianças com mães que tenham tido educação formal são mais difíceis de doutrinar, e são menos suscetíveis a se tornarem seus soldados no futuro", afirma a diretora Sahra Mani. "Garantir que as escolas para meninas permaneçam abertas no Afeganistão é crucial para a preservação e segurança de todo o mundo".

“Pão, Rosas e Liberdade” oferece um olhar poderoso sobre o impacto nos direitos e vidas das mulheres depois que Cabul caiu nas mãos do Talibã em 2021. O filme mostra a vida de três mulheres, em tempo real, enquanto elas lutam para recuperar sua autonomia. Sahra Mani capta o espírito e a resiliência das mulheres do Afeganistão através de uma representação crua de sua situação angustiante.

Acompanhe tudo sobre:FilmesSériesStreamingNetflixAmazon Prime VideoApple TV

Mais de Casual

Inspirado nos Alpes e em Aspen, Veuve Clicquot abre terraço de inverno em hotel de Campos do Jordão

NK Store lança NK Archive: plataforma de revenda sem taxas para peças da marca

'Steve Jobs dos vinhos' conduz degustação rara no Brasil com rótulo de 100 pontos

Fernanda Montenegro fará turnê pelo Brasil com leitura de Simone de Beauvoir e Nelson Rodrigues